Trio de canibais é indiciado por homicídio quadruplamente qualificado de Jéssica Camila

Canibais indiciados por mais um homicídio (TV Clube/Reprodução)Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, de 51 anos, Isabel Cristina Pires da Silveira, 51, e Bruna Cristina de Oliveira da Silva, 22, que ficaram conhecidos como os canibais que matavam e comiam a carne humana das vítimas, foram indiciados pelos crimes de ocultação do cadáver e homicídio quadruplamente qualificado de Jéssica Camila da Silva Pereira, 17 anos. De acordo com as investigações, a vítima foi morta por motivo fútil,  meio cruel, não teve chance de defesa e para o asseguramento de crime de subtração de incapaz. Os crimes prevêm cerca de 34 anos de detenção.

A adolescente teria conhecido o casal Jorge e Isabel no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife, onde trabalhava vendendo bombons, próximo a um canal. Aceitou o convite de ambos para trabalhar como doméstica na casa deles em Rio Doce, Olinda. Dois meses depois, teria sido assassinada por eles, quando esboçou desejo de deixar a casa. Após a morte, o casal teria se alimentado da carne da vítima. A filha dela, na época com dois anos, também teria ingerido a carne da mãe como alimento. A criança foi registrada em cartório como se fosse filha do casal de suspeito.

Durante as escavações realizadas em uma casa onde o trio morou no bairro de Rio Doce, em Olinda, foram encontradas falanges dos dedos de uma pessoa escondidos dentro dos buracos de tijolos fechados com argamassa. Exames de DNA comprovaram que os restos humanos pertenciam à Jéssica, que foi assassinada no dia 26 de maio de 2008. Ainda segundo a polícia, a morte da jovem foi  descrita em dois capítulos do livro “Revelações de um Esquizofrênico”, escrito por Jorge Beltrão.
O resultado do inquérito do caso foi apresentado esta manhã pela Polícia Civil de Pernambuco pelo diretor geral de operações, delegado Osvaldo Morais, delegado de Olinda, Paulo Berenguer, com a presença de peritos do Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB).

O delegado Paulo Berenguer descartou a possibilidade dos suspeitos sofrerem de algum transtorno mental como esquizofrenia. “Foi crueldade”, disse o gestor. Segundo ele, o assassinato teria sido cometido para que o casal Jorge e Isabel, que tinha um relacionamento de 30 anos sem filhos, ficasse com a menina.

Outros casos – Além de Jéssica, o trio é apontado como autor dos assassinatos de Giselly Helena da Silva, 31, e Alexandra Falcão da Silva, 20, Os corpos das duas mulheres foram encontrados em uma casa na cidade de Garanhuns, no Agreste do estado, motivando a prisão dos suspeitos.

A 1ª Vara Criminal de Garanhuns acatou denúncia do Ministério Público contra o trio, que já responde por duplo homicídio triplamente qualificado, falsidade ideológica, estelionato, ocultação de cadáver e falsificação de documentos. Os três suspeitos confessaram que esquartejavam as vítimas e comiam as carnes. A carne humana também era usada para recheio de salgados vendidos na cidade de Garanhuns.

Durante as investigações, a polícia confirmou que os assassinos tinham pelo menos duas próximas vítimas em vista. Uma moradora de Garanhuns e outra da cidade de Olinda. Os documentos dos possíveis alvos foram encontrados em poder dos criminosos.

Com informações da repórter Alice Souza

Fonte: Diário de Pernambuco

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.