TRT-PE implanta processo judicial eletrônico reduzindo o tempo das decisões
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 6ª Região de Pernambuco, implanta a partir desta terça-feira (18), o Processo Judicial Eletrônico (PJe), inaugurando, assim, a maior mudança da história do Judiciário Trabalhista e reduzindo o tempo das decisões. A solenidade acontece às 17 horas, na sala de sessões do Pleno, e será dirigida pelo presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, e pelo presidente do TRT-PE, desembargador André Genn.
Inicialmente o PJe vai funcionar no Fórum de Igarassu e nos Mandados de Segurança impetrados no Tribunal. Para este ano, também está prevista a instalação do PJe em mais quatro fóruns trabalhistas: no dia 19 de novembro em Jaboatão, dia 30 em Ribeirão, dia 10 de dezembro em Palmares e dia 17 em Petrolina. Trata-se de um sistema único de tramitação eletrônica de processos judiciais, instrumento indispensável para o Regional dar conta do grande número de reclamações trabalhistas que vem recebendo. Em 2011 chegaram 100.210 novos processos nas Varas e 21.564 na 2ª Instância e, em 2012, até o mês de julho, 52.186 processos nas Varas e 14.377 na 2ª Instância, o que projeta um montante superior ao do ano passado
Entre as vantagens de implantação do PJe, estão o acesso fácil pela internet; a utilização simples e intuitiva de passos automáticos; a redução no tempo de tramitação dos processos; a interoperabilidade ou comunicação com outros órgãos da Administração Pública (Caixa Econômica Federal, Correios, Receita Federal etc.); a padronização de procedimentos; a redução de gastos (com papel, impressoras, cartuchos e transporte); o ganho de espaço físico (antes destinado ao arquivamento dos processos físicos); a segurança (evita perda ou dano aos autos); os ganhos ambientais (redução no número de papéis utilizados); a linguagem técnica moderna (Java); um link dedicado de 2 MB (garante velocidade na tramitação de dados).
Fonte: FolhaPE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Boa tarde, gostaria de tira uma duvida, a Empresa na qual trabalho a Norflap Refeições do Brasil Ltda, não vem depositando o FGTS nem INSS dos fucionarios, como posso agir para soliciltar minha rescição indireta junto ao TRT de Pernambuco.
boa noite,gostaria de saber até quando esta empresa NORFLAP REFEIÇÕS DO BRASIL LTDA,COM CNPJ: 11.379.484/0001-48,VAI PARA DE FAZER OS JUIZES DE “BESTA”DESSE ESTADO DE PERNAMBUCO,POR QUE O A VOSSA SENHORIA MANDA A PROPRIA PAGAR OS DIREITOS DO TRABALHADO E A MESMA NÃO COMPRI NADA E VAI LEVADO com a barriga não deposita nem o FGTS E NEM INSS;ATÉ QUANDO VCS VAO FECHA OS OLHOS veja isso:
Quem são os maiores fornecedores do Estado?mar 6, 2007 by Pierre Lucena 11 Comentários Postado em: Economia
Continuando a brincar com os dados do Portal da Transparência, fui tentar descobrir onde estão os maiores contratos do Estado.
Os maiores pagamentos são referentes a despesas com pessoal, inclusive das empresas privadas.
A exceção fica para a empresa Norflap, de refeições para a Secretaria de Saúde, com dois pagamentos de aproximadamente R$ 2,6 milhões. Se juntarmos ultrapassaria a Adlim e a Soservi.
O que me chama a atenção é que, mesmo com os pagamentos de custeio, pessoal é o maior item. Se seguirmos a lista, isso seria verificado. Inclusive com pagamentos para a EMTU, referentes a vale-transporte.
O Governo vai ter que mudar essa equação, se quiser fazer investimentos.[tags] Portal da Transparência [/tags]