UFC 148: em semana de feriado, Vegas vira meca da luta
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Herói americano: Chael Sonnen espera aproveitar o clima de patriotismo na semana do feriado para ter a torcida ao seu favor na noite da luta no MGM Grand (Jonathan Ferrey/Getty)
A estratégia já virou uma tradição do UFC, que definiu algumas datas estratégicas do calendário para realizar as edições mais importantes e badaladas de suas noitadas de lutas
“Todo mundo que chegou nesse avião veio para ver a luta?” Essa foi uma pergunta mais frequente dos surpresos funcionários americanos que trabalham no serviço de imigração do Aeroporto Internacional de Miami, na manhã de quarta-feira, na escala de um voo que seguia para Las Vegas. No dia do principal feriado dos Estados Unidos, o Dia da Independência, o assunto era um só: Anderson Silva derruba Chael Sonnen no sábado? A luta será a pouco mais de 4.000 quilômetros de Miami, em Las Vegas, uma das capitais do show business e das lutas – e despertar tamanha curiosidade entre os americanos comprova o sucesso do ambicioso plano dos organizadores do UFC ao marcar a esperada luta entre Anderson e Sonnen para o sábado do feriado. A repercussão do evento é enorme – e, ao pegar carona no clima de festa do 4 de Julho, o UFC tenta criar uma nova tradição entre os americanos. Ao invés de fazer uma peregrinação aos marcos históricos do país, em Washington ou na Filadélfia, um fã de UFC pode aproveitar o feriado para viajar a Las Vegas. E, como a luta acontece só no sábado, a franquia tem um amplo arsenal de atrações para fazer o torcedor chegar com antecedência a Las Vegas e preencher a semana toda com atividades ligadas ao UFC.
A festa dos fãs
A UFC Fan Expo é uma das grandes atrações da agenda de eventos da semana do feriado – e vai ajudar a levar visitantes a Las Vegas para a luta
Leia também: Frio e confiante, Anderson avisa que luta ‘vai acabar no 1º round’
A estratégia já virou uma tradição do UFC, que definiu algumas datas estratégicas do calendário para realizar as edições mais importantes e badaladas de suas noitadas de lutas. Dentro dessa agenda, o 4 de Julho é um dos pontos altos do ano. A lista de eventos promocionais é extensa – e isso se reflete no cenário que se encontra na cidade que receberá a grande luta. É impossível não saber que o UFC 148 está acontecendo em Las Vegas. Os cartazes do duelo de sábado e das atrações paralelas estão por toda a parte – no aeroporto, sobre os táxis, nos saguões de todos os hotéis. Os rostos de Anderson e Sonnen fazem parte da paisagem quase infernal de Las Vegas neste mês de julho, com seus 36 graus no início da tarde (e chance de chegar perto dos 40 no decorrer da semana). Quem não viajou à capital para visitar a Casa Branca ou o memorial de Lincoln tem uma semana cheia. Na sexta-feira, por exemplo, começa a Fan Expo, uma enorme feira que reúne marcas ligadas ao esporte e coloca lutadores famosos perto dos fãs. É uma espécie de convenção do UFC, com lançamento de produtos, ações de marketing e muitos negócios.
Leia também: Com UFC em teipe, Globo frustra torcedores, mas ajuda Dana White
Se a Fan Expo é a diversão garantida para o dia, a noite é reservada para as baladas – de todos os gêneros e para todos os orçamentos, mas sempre com a participação de lutadores, ex-lutadores, treinadores e fanáticos em geral. Uma das grandes atrações são as festas na piscina, com a presença das ring girls do UFC. Na quarta, a farra num dos resorts de Vegas acabou sendo um fiasco – uma inesperada chuva estragou a balada ao ar livre. Para os fãs menores de idade, restam as sessões de lançamento de games do UFC e acompanhar os treinos abertos dos principais lutadores. Além do 4 de Julho, o UFC costuma realizar essas “supersemanas” em pelo outras três grandes datas do calendário americano: o Réveillon, o fim de semana do Super Bowl e o Memorial Day, feriado que homenageia os americanos mortos em guerras. Em 2011, Brock Lesnar e Alistair Overeem fizeram uma luta na véspera da virada do ano. Dois meses depois, em fevereiro, para concorrer com a final do futebol americano, o UFC promoveu o combarte entre os meio-médios Nick Diaz e Carlos Condit. E no Memorial Day, na última segunda-feira de maio, o brasileiro Júnior Cigano roubou a festa nocauteando o americano Frank Mir. É o que Anderson Silva vai tentar repetir quando subir ao octógono contra o falastrão americano Sonnen – que adora usar camisetas com as cores da bandeira de seu país – na conclusão de uma das semanas mais aguardadas do ano nos EUA.
Fonte: VEJA
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
Nenhum comentário