UFC 149 pode ter brasileiro campeão e rival de Anderson Silva

Renan Barão (à dir.) luta para ter direito a disputar o cinturão da categoria peso galo

Renan Barão (à dir.) luta para ter direito a disputar o cinturão da categoria peso galo (Reprodução)

Depois da surra que Anderson Silva deu no falastrão Chael Sonnen no UFC 149, dia 7 deste mês, o UFC volta a ter uma disputa de título neste sábado, com o brasileiro Renan Barãoenfrentando Urijah Fabber, na edição 149. O vencedor será campeão interino da categoria peso galo, já que o detentor do cinturão, o americano Dominick Cruz, está fora de combate por causa de lesão no joelho esquerdo. O UFC 149 também terá outra luta importante para os brasileiros: o cubano Hector Lombard estreia no evento contra Tim Boetsch, e, se vencer, o presidente Dana White pode confirmá-lo como próximo adversário do campeão Anderson Silva.

O americano Urijah Faber estava escalado para enfrentar o campeão Dominick Cruz na final do reality show The Ultimate Fighter que aconteceria no UFC 148. Mas a lesão de Cruz impossibilitou o combate e Renan Barão, que lutaria na mesma noite contra Ivan Menjivar, ganhou a oportunidade de disputar o cinturão. Mas outra lesão mudou a data da luta. José Aldo faria o confronto principal do UFC 149, contra Erik Koch, mas lesionou-se na coxa, e os organizadores colocaram o duelo entre Urijah Faber e Renan Barão como destaque na noite deste sábado. O vencedor da luta ficará com o título interino e está credenciado para enfrentar o campeão Dominick Cruz.

O brasileiro faixa preta em jiu-jitsu tentará evitar a luta no chão. “Ele vai tentar me derrubar para conseguir o ground and pound, onde se sente confortável. Mas treinei bastante para defender as investidas de queda e desenvolver bem meu jogo em pé.” A estratégia traçada por Barão faz sentido, uma vez que Faber é especialista em wrestling e nunca foi finalizado – são duas derrotas por nocaute e três por finalização, em onze lutas. Além do título, Renan Barão lutará para defender um recorde no UFC: são 28 vitórias consecutivas, uma luta sem resultado e uma derrota, em sua estreia no MMA profissional.
A segunda luta mais importante da noite também é aguardada entre os brasileiros. Campeão do Bellator, famoso torneio de MMA concorrente do UFC, o cubano Hector Lombard estreia no torneio neste sábado contra Tim Boetsch. Com o domínio do campeão Anderson Silva na categoria dos médios, Lombard é tido pelos especialistas como o próximo rival do brasileiro, apesar da informação não ser confirmada pelos organizadores do torneio. Com 34 anos, Hector Lombard venceu 31 lutas e com um estilo agressivo já conseguiu 17 nocautes – são apenas duas derrotas. O UFC 149 acontece neste sábado com transmissão do Canal Combate, às 19h45.
Fonte: VEJA
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.