Uma disputa que não anima ninguém

Dois meses depois do primeiro jogo do Superclássico das Américas, em Goiânia (para quem já esqueceu: o Brasil venceu por 2×1), a Seleção Brasileira vai enfrentar a Argentina nesta quarta-feira (21), a partir das 21h (horário do Recife), em Buenos Aires, na disputa de uma taça que não entusiasma ninguém – o Brasil joga pelo empate. Ao menos a partida dará a Neymar a chance de fazer algo que ainda não conseguiu: brilhar intensamente em território argentino.

A Argentina parece não fazer muito bem à principal estrela do futebol do Brasil na atualidade. Todas as vezes que entrou no país vizinho, Neymar deu a impressão de ter deixado seu talento na alfândega. Esse problema surgiu quando ele disputou a Copa América, no ano passado. O atacante do Santos era uma das duas maiores atrações do torneio (a outra era Messi) e esperava-se ansiosamente por um tira-teima entre eles na final, mas o brasileiro negou fogo em seu primeiro grande teste na Seleção, que caiu nas quartas de final.

Ainda no ano passado, mais uma visita frustrada à Argentina. A ocasião era a primeira partida da edição inicial do Superclássico das Américas. E o jogo, disputado em Córdoba, foi um tedioso 0x0, principalmente porque Neymar não jogou nada. A coisa ficou ainda pior no primeiro semestre deste ano, quando o Santos foi a Buenos Aires para enfrentar o Vélez Sarsfield, pelas quartas de final da Libertadores. O até então desconhecido lateral Peruzzi fez seu nome às custas do astro brasileiro, que teve uma das piores atuações de sua carreira naquela noite de derrota santista por 1×0.

Agora que terá mais uma oportunidade de finalmente impressionar os argentinos com suas jogadas, Neymar está animado. O fato de Brasil e Argentina não entrarem em campo com suas formações principais (apenas jogadores que atuam nos dois países participam da competição) não parece aborrecer o astro. “A gente tem de aproveitar sempre a chance de jogar pela Seleção, é um sonho de todo mundo”, disse o atacante. “E, querendo ou não, é um título que estará em jogo, e nós vamos fazer de tudo para conquistá-lo”.

TANTO FAZ
Nos últimos quatro amistosos da seleção principal do Brasil, Neymar foi escalado por Mano Menezes como o jogador mais avançado da equipe – um falso centroavante, por assim dizer. E ninguém pode negar que seu desempenho foi bom, já que ele marcou sete gols nesses jogos (há de se levar em conta, no entanto, que o fato de o time ter jogado contra China e Iraque ajudou a inflar esse número). Nesta quarta(21), porém, o astro vai voltar a ter um centroavante de ofício a seu lado no ataque da Seleção. Ele formará dupla com Fred, artilheiro do Campeonato Brasileiro, que não veste a camisa amarela há mais de um ano. E Neymar jura que para ele não faz a menor diferença a posição em que jogará. “O que eu quero é jogar, independentemente de ficar fixo na frente ou não”, avisou.

FICHA TÉCNICA

Argentina: Orion; Lisandro López, Seba Domínguez e Desábato; Peruzzi, Bella, Guiñazu, Cerro (Ahumada) e Clemente Rodríguez; Martínez e Barcos. Técnico: Alejandro Sabella

Brasil: Diego Cavalieri; Lucas, Leonardo Silva, Réver e Carlinhos; Ralf, Paulinho, Jean e Thiago Neves; Fred e Neymar. Técnico: Mano Menezes

Local: Estádio La Bombonera (Buenos Aires/ARG)

Árbitro: Enrique Osses (Chile)

Horário: 21h (do Recife)

Árbitro: não divulgado

Assistentes: não divulgados

Fonte: Folha-PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.