“Vamos colocar o PSB à disposição do País”

Assim como fez ao final do primeiro turno, o governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, concedeu entrevista coletiva para comentar o resultado das eleições municipais. O socialista voltou a destacar o desempenho de seu partido, que venceu em seis dos sete municípios onde disputou o segundo turno, e governará cinco capitais a partir de 2013. Também falou da relação com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.

Abaixo, trechos da entrevista.

RESULTADO

Vamos pegar os indicadores. O PSB cresceu 42% no número de prefeitos eleitos, enquanto o segundo maior crescimento foi do PT, com 14%. Todos os demais partidos tiveram queda. Quando vamos para o número de pessoas que moram nas cidades que os partidos governam, nós crescemos 101%, enquanto o segundo colocado, que foi o PT, cresceu 36%. Além disso, o partido que mais governa capitais é o PSB, com cinco, enquanto PT e PSDB ficaram empatados, com quatro cada. Mas um indicador extremamente importante é que chegamos ao índice de reeleição de 72%, quando a média dos outros partidos fica na faixa de 50%. Claro que tivemos candidatos que foram à reeleição e perderam. Aí cabe a cada diretório municipal avaliar o que houve e o que precisa ser corrigido. Nossa orientação para os que perderam é esfriarem a cabeça, fazerem uma análise, uma autocrítica, para voltarem a vencer no futuro.

FUTURO

Quem ganha a eleição ganha também responsabilidades, e é preciso saber usar a vitória e a força política para fazer aquilo que interessa ao País. Queremos que essa força política que o PSB adquiriu nesta eleição seja colocada à disposição do País para as boas causas. O próximo passo é cuidar de ajudar os que ganharam em 442 municípios em nome do PSB para que possamos prepará-los para fazerem o melhor a partir de janeiro. Faremos um seminário nacional nesta quarta-feira, onde basicamente teremos uma análise de conjuntura, para que os prefeitos tenham ideia de como será o primeiro ano das administrações, os passos para uma boa gestão, as experiências que deram certo.

DILMA
Nós temos uma relação de grande respeito e muita consideração com a presidente Dilma. Estamos na base de sustentação do seu governo, ajudamos no processo eleitoral porque vimos nela qualidades para ser presidente da República. No processo, é um direito de cada um de dizer o que acha da relação que temos com Dilma, que continua a ser uma relação de companheiros. Conversei com ela (Eduardo interrompeu a entrevista para atender um telefonema de Dilma, que durou cerca de 15 minutos), falamos sobre vários assuntos administrativos e ficamos de ter uma conversa nos próximos dias.

ALIADO
Se fizer um levantamento, nos principais embates vividos pelo governo federal o PSB sempre esteve ao lado das posições de Dilma. Estamos olhando para a frente. É nossa responsabilidade ajudar nesse momento. Já tem muita gente para criar problemas para a presidente Dilma. Nós queremos ajudá-la a criar soluções e a tocar a pauta que interessa à população nesse momento.

Fonte: JC Online

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.