Vencer para dormir na liderança
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Embalado por boas vitórias nas duas rodadas iniciais do Campeonato Pernambucano – bateu o Porto, fora de casa, por 2×0, e derrotou o Petrolina, nos Aflitos, pelo mesmo placar -, o Náutico quer encaixar mais um resultado positivo hoje, em partida que marca a abertura da terceira rodada da competição. Em caso de triunfo diante do Araripina, em partida marcada para as 18h, no Estádio Chapadão do Araripe, os alvirrubros têm a possibilidade de dormir na liderança isolada. O Timbu soma seis pontos, mesma quantidade do Serra Talhada, só que o Cangaceiro tem um melhor saldo de gols (8×4). Já o Bode do Araripe possui dois pontos, frutos de empates diante de Sport e Central.
A boa arrancada do Náutico na competição se deve, entre outros fatores, à coerência do técnico Waldemar Lemos em manter a espinha dorsal da equipe. O lateral João Ananias, por exemplo, vem atuando bem e fazendo por merecer a confiança do comandante. Só que, para o duelo do Sertão, o treinador não irá poder contar com o zagueiro Marlon. Na partida da última quarta-feira, ele sofreu uma torção no tornozelo direito e desfalcará a equipe. “Levei uma pancada e, junto com o impacto, veio uma torção leve. Não é tão grave, mas causa um certo incômodo”, comentou o defensor. Tudo leva a crer que Waldemar Lemos opte por Diego Bispo para formar o miolo de zaga ao lado de Ronaldo Alves.
Apesar de ter vencido bem o Porto na única partida que fez fora de casa na temporada, o técnico alvirrubro ressalta as dificuldades que o time deverá encontrar em Araripina. “Se a dificuldade vai ser maior eu não sei, mas toda partida é sempre complicada. Há uma equipe interessada do outro lado. Não se pode comparar uma partida com a outra. Você pode tornar um jogo fácil, mas ele nunca é assim. Todas as partidas são muito difíceis. E jogando fora de casa é pior ainda”, analisou. Para ele, o diálogo no dia a dia é fundamental. “Conversa não falta no nosso trabalho. Os atletas do ano passado têm um ano de trabalho comigo e sempre estimulo todos a fazerem muita coisa”, pontuou.
Como já vem sendo de praxe nos Aflitos, jogadores e comissão técnica nem pensam em acomodação e só falam em evoluir a cada jogo. E com o volante Derley não é diferente. “Se o jogo passado foi bom, o próximo tem que ser ainda melhor. Não podemos nos acomodar. Temos que buscar sempre o algo a mais. Tentamos errar o menos possível e buscamos fazer o simples, sempre buscando a vitória”, comentou o atleta. “A gente trabalhou muito forte durante a pré-temporada. Por isso, conseguimos dois bons resultados nas duas primeiras partidas, sempre respeitando muito o próximo adversário”, complementou o ídolo da torcida.
Ficha técnica
Araripina
Davi; Júnior Sertânia, Everton, Oliveira e Ailton; Gideon, Marcelo Pitbull, Rosembrick e Vassoura (Misael); Cristovão e Vanderlei. Técnico: Mirandinha
Náutico
Gideão; João Ananias, Diego Bispo, Ronaldo Alves e Jefferson; Souza, Elicarlos, Derley e Cascata; Siloé e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos
Local: Estádio Chapadão do Araripe (Araripina)
Horário: 18h
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistentes: Albert Júnior e Aldir Pereira
Ingressos: R$ 20 (preço único)
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário