Vereador eleito tenta impedir que o prefeito Julio Lóssio continue vendendo o patrimônio de Petrolina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Se há vereadores na Casa Plínio Amorim que ainda não entenderam a importância que existe na postura de um parlamentar em fiscalizar – efetivamente – os passos do Executivo, para não permitirem desmandos públicos na administração municipal, parece que, dentre os eleitos no último pleito municipal, surge alguém com postura definida no Legislativo de Petrolina.
O vereador recém-eleito Ronaldo Cancão (PSL) ainda nem tomou posse da cadeira, mas já assumiu esse papel de fiscalizador.
Para tentar impedir que o prefeito Julio Lóssio(PMDB) continue vendendo o patrimônio de Petrolina, Ronaldo Cancão acionou a Justiça e conseguiu suspender o leilão de mais 6 terrenos do município, que aconteceria amanhã (21 de novembro).
Ainda não se sabe se a decisão se deu por liminar, se o prefeito recorrerá da decisão e conseguirá realizar o leilão.
Em 2011, o prefeito Julio Lóssio, com a subserviência da Câmara de Vereadores, vendeu 25 terrenos públicos. Depois disso, um ou dois parlamentares foram vistos cobrando (ao menos, verbalmente) em que o dinheiro daquele leilão teria sido usado realmente.
Na ânsia de enfrentar problemas desfazendo-se dele, na semana passada, o prefeito de Petrolina enviou à Câmara o projeto de venda do Matadouro Municipal.
Há, ainda, na Câmara, projetos de venda do prédio da Secretaria de Obras.
Sob o slogan conveniente de que ‘é melhor vender do que doar’, o prefeito Julio Lóssio pode deixar como marca de sua passagem pelo poder em Petrolina o emblema do fetiche religiosamente cumprido: delapidar o patrimônio da cidade .
Informação inicial de Carlos Britto
Fonte: Blog do Jornal Folha do São Francisco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário