Vestibular da UPE termina com 20,68% de abstenções
Nesta terça-feira (27), 32.963 candidatos participaram do último dia do processo seletivo da Universidade de Pernambuco (UPE). Somando os três dias de provas, o vestibular alcançou a marca de 20,68% de abstenções, o que significa que 8.594 feras não fizeram o exame. O polo Nazaré da Mata teve o maior índice de faltas, com 26,77%. O maior número de comparecimentos foi registrado em Olinda, onde apenas 13,13% dos candidatos faltaram às provas.
Mais cinco eliminações foram contabilizadas nesta terça, todas causadas pelo porte de celular dentro das salas de aplicação. Quatros casos ocorreram no Grande Recife e um em Garanhuns.
Ao total, 25 estudantes foram eliminados da seleção por descumprirem normas no Manual do Candidato, mas, apesar disso, o processo foi considerado tranquilo pela Comissão de Vestibular da instituição.
Hoje, os feras responderam a 58 questões, divididas entre as disciplinas de história, sociologia, química e física. Os portões foram fechados, pontualmente, às 8h. O listão com o nome dos candidatos aprovados será divulgado até o dia 30 de janeiro.
Fonte:Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário