Vinho da Fazenda Miolo é escolhido melhor tinto do país em tradicional concurso
Lançamento destaque da Miolo Wine Group na Expovinis 2012, o Testardi Syrah 2010, produzido na região do Vale do São Francisco (BA), foi o vencedor da categoria tinto nacional do concurso Top Ten da feira considerada como o maior evento de vinhos da América Latina.
O Top Ten é um dos mais importantes e cobiçados reconhecimentos de vinhos realizados no Brasil. Um seleto time de especialistas elegeu o vinho nordestino. Este ano, o evento contou com a presença internacional do português Luiz Lopes, fundador e diretor da Revista de Vinhos, e Andrés Rosberg, presidente da Associação Argentina de Sommeliers. A Expovinis aconteceu entre os dias 24 e 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O Testardi é o primeiro vinho top do projeto Ouro Verde. Elaborado com a casta Syrah, variedade que melhor adaptou-se ao terroir da região do Vale do São Francisco, na Bahia, esse tinto tem processo artesanal de colheita e desengace.
A sua fermentação se dá em barricas novas de carvalho onde envelhece por 12 meses. Em visita à vinícola Ouro Verde,o secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, parabenizou o diretor da Miolo Wine Group, Eurico Benedetti. Ele lembrou que esta premiação significa a vitória não apenas da vinícola Ouro Verde, responsável pela elaboração do vinho campeão, mas do próprio Vale do São Francisco, “região que já era reconhecida pela excelência dos seus espumantes e agora surpreende o mundo do vinho com um tinto de altíssima qualidade”, avaliou.
Produção
A vinícola Ouro Verde, localizada em Casa Nova (BA), apresenta produção anual de três milhões de garrafas, em mais de 200 hectares plantados, e tudo isso só foi possível, segundo Salles, pela dedicação de todo o corpo técnico da Miolo somada aos investimentos em alta tecnologia para irrigação, manejo do solo e tratos culturais. (Fonte: Ascom/Seagri)
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário