Vítimas de acidente em Dois Irmãos seguem inconscientes em unidade intensiva
Permanece inconsciente, no Hospital Getúlio Vargas, localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, o jovem Luandson José da Silva de Oliveira, de 19 anos, uma das vítimas da explosão de um cilindro de gás, ocorrido na tarde da última sexta-feira (12), nas proximidades do Parque Zoológico Dois Irmãos.
O rapaz, que teve uma das pernas amputadas, foi submetido a uma cirurgia de complexidade moderada, com o objetivo de interromper um processo hemorrágico. Após o procedimento, o quadro do paciente é considerado gravíssimo pela equipe médica que tem acompanhado o caso, permanecendo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respirando apenas com a ajuda de aparelhos.
Marcelo de Paula dos Santos, de 42 anos, também teve as pernas esmagadas e consequentemente amputadas, devido à gravidade do acidente. Ele segue apresentando quadro similar na UTI da unidade hospitalar.
Os outros feridos são José André da Silva, 37, que teve queimaduras pelo corpo, está consciente e apresenta um quadro estável, no Hospital da Restauração (HR) e Geraldo da Conceição Filho, 17, que havia sido encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, mas recebeu alta após os procedimentos de emergência. Três crianças também ficaram feriadas com a explosão, mas não correm risco de morte.
O ACIDENTE
Durante o feriado comemorativo ao dia das crianças e Nossa Senhora Aparecida, data festiva, em que o parque recebe um número superior de visitantes, um cilindro utilizado por vendedores ambulantes para encher balões de ar explodiu e outros dois pegaram fogo, a poucos metros da portaria principal do zoológico, deixando feridos e causando momentos de pânico e correria.
Fonte: Folhape
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário