Vivo lança recarga pelo Facebook
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
As redes sociais já são parte integrante da vida de muita gente. Lá, é possível conversar, encontrar amigos e, a partir de agora, também será possível comprar créditos para celular. A novidade lançada pela Vivo permite que seus clientes possam fazer a recarga dos seus celulares pré-pagos ou os da modalidade controle por meio do Facebook oficial da operadora. A estratégia da empresa é aproveitar a versatilidade da rede, atrair o consumidor pela praticidade e, assim, tornar o canal um dos mais importantes para a operação de recarga.
Para ter acesso ao serviço, basta que o cliente acesse a página da Vivo no Facebook, onde há o link “Recarregue Aqui” com as opções de recarga, que variam entre R$ 5 e R$ 100. A compra deve ser feita mediante cartão de crédito, dentro do sistema da empresa de pagamentos online PayPal, que protege e monitora as operações por meio de um sistema antifraude. “O nosso cliente precisa ter cadastro no sistema PayPal. É só fazer o login e efetuar a compra. Caso contrário, o usuário deve fazer o cadastro, que é rápido e exige informações básicas, como nome, endereço e número do cartão de crédito”, explicou o diretor de Produtos e Serviços da Vivo, Maurício Romão.
Antes de efetuar a compra, o cliente receberá uma mensagem de texto no celular para que seja confirmada a recarga. “É um sistema seguro e fácil de utilizar”, resumiu Romão. A Vivo aposta na popularidade do Facebook da empresa, que já tem mais de 1,2 milhão de seguidores, para ampliar dia a dia as vendas de créditos para celular.
“O usuário do Facebook está sempre conectado, acompanhando as atualizações do seu perfil e dos seus contatos. Queremos aproveitar essa oportunidade para oferecer a ele esse serviço útil de compra de créditos para o celular”, disse o diretor. Além do Facebook, o usuário pode comprar créditos pelo call center (*8486 do celular), SMS, Portal da Vivo, cartão de crédito e pontos de venda (bancas de jornal, lojas).
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário