Vizinhança ouvia gritos, mas trio tentava disfarçar com batidas de panela e som alto

Os atuais moradores da residência em que Jorge Beltrão morou com a mulher e a amante, no Bairro de Rio Doce, em Olinda, passaram a manhã desta quinta-feira (19) na expectativa de que fossem iniciadas as buscas no local. A aposentada Conceição Diniz, de 61 anos, vive na residência com o marido, as duas filhas e o filhos de uma delas, uma menina de 8 anos e um menino de 13 anos.

A aposentada destacou que os netos ficaram com medo de viver no local após a divulgação da informação de que uma mulher pode estar enterrada. A garota, de 8 anos, tem medo de ficar em casa e passa grande parte do tempo com a vizinha. “Faz oito dias que a gente espera vir alguém aqui resolver isso. Dentro de casa eu acredito que não tenha nada, mas no quintal tem muito espaço”, observou.

Conceição destacou que a família teve a rotina modificada após a prisão do trio suspeito de canibalismo e assassinatos em série em Pernambuco e na Paraíba. “Ontem eu quase perdi o médico esperando que a polícia viesse aqui. Também tem as pessoas que ficam falando e observando. Espero que isso tenha logo fim”, disse.

Cíntia Carina da Silva, de 18 anos, disse lembrar bem dos moradores antigos e os sinais estranhos. “Vez ou outra, ouvíamos muitos gritos, e, de repente, o som era ligado, bem alto, e começavam a bater as panelas. Isso acontecia sempre de madrugada, quando estava chovendo e trovejando”, revelou.

Essa vizinha afirma ainda que viu poucas vezes Jéssica Camila da Silva Pereira, uma provável vítima do trio e mãe da garota que mora com a família. Ela seria moradora de rua e teria ido viver na casa. “Ela aparecia na janela, muito raramente. Mas, todas às vezes, tinha um olhar triste, como se quisesse pedir ajuda. Depois que eles se mudaram, saíram só os três, menos Jéssica. Até hoje ninguém soube do paradeiro dela. Ela era galega e bem bonita”, lembrou.

Outro vizinho, que não quis se identificar, contou que eram frequentes os churrascos na parte de traz da casa. Muitos recordaram dos salgados que eram famosos pelo bairro. “Dona Isabel revendia os salgados para Seu Edson. Ele é muito famoso por aqui e todo mundo comia lá”.

Os vizinhos se aglomeram na rua, desde as 9h, para ver o esquartejador de perto, pois acreditam que ele possa vir com a polícia para ajudar nas buscas. Muitos que não querem se identificar, estão movidos pela revolta e dizem que o intuito é agredi-lo. Há até quem diga que ele deveria sofrer o que as mulheres sofreram. “Era para a polícia deixar a gente arrancar cada pedacinho dele”, disse um vizinho.

Fonte: Folha PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.