A moda que ajuda e faz sorrir
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Há 6 meses, a administradora Flávia Flores, de 35 anos, foi diagnosticada com câncer de mama. Os dias que se seguiram após o diagnósticos foram difíceis. Flávia, então, ergueu a cabeça, deixou seu lado vaidoso falar mais alto e fez da moda uma aliada.
Seu desespero deu asas a uma ideia que veio para mudar sua vida, a de sua família e das pessoas que passam pelo mesmo momento que ela: uma página no Facebook com dicas de moda e beleza, a Quimioterapia e Beleza (QeB).
A fanpage surgiu da vontade de dividir com o mundo como era o seu dia a dia. O que ela comia, quem ia visitá-la, a forma de lidar com a queda de cabelos e pelos, são alguns momentos que Flávia passou a compartilhar na internet. Mais do que isso, Flávia quis levantar o humor e reacender sua própria autoestima e a de outras mulheres que ficam tão debilitadas devido ao tratamento.
Maquiagem, moda, estilo de vida e comportamento são temas que Flávia aborda. Diversas maneiras de amarrar o lenço na cabeça ou de pintar as sobrancelhas são uma das dicas que essa menina/mulher nascida em Florianópolis dá em sua página. Mas o acessório que ela mais gosta de usar são os cílios postiços. “Já que não tenho cabelo em nenhuma parte do meu corpo, eu gosto muito de usar os cílios postiços todos os dias! Com uma boa maquiagem e um lindo lenço, você sai na rua como uma diva!”
Flávia conta ainda que o QeB cresceu e hoje já faz parte de sua rotina, que é dividida entre o tratamento quimioterápico, fotos, pesquisas para a página e a atenção e conselhos que ela dedica diariamente aos leitores que se identificam ou passam pela mesma fase que ela.
“Eu leio sempre e respondo a todas. Elas ficam sabendo que isso tudo que estão passando durante o tratamento é normal, passageiro e lendo meus posts sempre bem humorados e reais elas se inspiram em ter também um sorriso no rosto.”
A administradora tem o QeB como o projeto da sua vida. “A autoestima elevada reflete num tratamento menos sofrido e mais feliz para o paciente e todos os que estão a nossa volta. Beleza, moda e arte não são futilidade, são combustíveis.”
Fonte: Estadão
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário