‘Ação dos bombeiros foi desastrosa, infeliz e inoperante’, diz advogado
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O advogado Jader Marques, que defente Kiko Spohr preso por envolvimento com a tragédia da boate Kiss, não economizou críticas ao Corpo de Bombeiros de Santa Maria, cidade do Rio Grande do Sul, pela atuação durante o incêndio. Segundo o defensor, “a ação foi desastrosa, infeliz e inoperante”. Marques citou ainda que, além da ligação de um funcionário ao 193 não ter sido atendida, os bombeiros não usaram equipamentos apropriados e utilizaram civis durante o regaste.
Em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira, o defensor apresentou a versão do sócio para os fatos e tentou eximir seu cliente de culpa e depositou na corporação as responsabilidades. ”Um funcionário da boate ligou, por volta das 3 horas ao 193 e a ligação não foi atendida. Além de não utilizarem equipamentos apropriados para o salvamento das vítimas, colocaram o jato d’água na principal via de saída”, disse Marques.
“Vi na imprensa que os funcionários da boate não estavam preparados em caso de emergência, pois nossos bombeiros também não estavam.”
Alvará de funcionamento
Marques ainda comentou a situação administrativa da casa, que tinha um alvará de funcionamento operante (válido) . No entanto, o advogado admitiu que o Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) – documentação fornecida pelos bombeiros – havia vencido em agosto de 2012. “O pedido de renovação foi feito, mas a vistoria final não foi realizada. Era um problema meramente documental”.
Fonte: Último Segundo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário