Aécio Neves critica governo federal em evento do PSDB, em Curitiba
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez duras críticas ao governo federal, durante encontro do partido em Curitiba, neste sábado (29). De acordo com o parlamentar, a União discrimina estados que são comandados por partidos da oposição. “O Paraná sofre uma inaceitável discriminação por parte do governo federal que mostra o caráter pouco republicano da atual presidente da República. O Paraná sozinho produz na agricultura, em grãos, mais que 20 estados somados”, lembrou o senador.
O encontro em Curitiba reuniu lideranças do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As críticas de Aécio foram reproduzidas pelo governador paranaense, Beto Richa. Segundo ele, Paraná e Santa Catarina têm tido dificuldades para conseguir levantar empréstimos junto a organismos internacionais.
No encontro, Aécio também destacou a necessidade de o partido se “reencontrar com a agenda do Brasil”. Para o senador, é necessário que os tucanos passem a ouvir mais os anseios da população. “A prioridade do PSDB é falar mais com a sociedade brasileira, mais do que buscar alianças partidárias”, defendeu.
Aécio disse ainda que esperado PSDB um reencontro com as origens do partido para as próximas eleições. “Nós vamos dizer ao Brasil que esse ciclo do PT merece ser encerrado”, afirmou.
Giba na política
O evento do PSDB em Curitiba também contou com a presença do jogador de vôlei Giba. O medalhista olímpico, de 36 anos, aproveitou a oportunidade e se filiou ao partido. O jogador considera que participar da política pode lhe ajudar a encaminhar muitos projetos para o esporte.
Apesar de ter se tornado membro do PSDB, o jogador afirmou que não pretende lançar candidatura nas próximas eleições. “Fui convidado por vários partidos políticos e de vários estados diferentes. Mas não vejo sentido estar em um local que não seja o Paraná, onde nasci e estão os meus filhos”, afirmou.
Giba lembrou que o pai dele também era ligado à política e chegou a trabalhar com o ex-governador José Richa, pai de Beto Richa. A proximidade com a família Richa teria sido um dos motivos que o levaram a se filiar pelo PSDB.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário