Aeronáutica abre quatro novos concursos públicos com 622 vagas
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Aeronáutica abriu quatro novos concursos públicos com um total de 622 oportunidades, para sargentos, farmacêuticos, dentistas e engenheiros. Podem participar candidatos de ambos os sexos. Os editais não informaram a remuneração. As inscrições podem ser feitas pelo site www.fab.mil.br.
Sargentos
As vagas são divididas nas áreas de não navegantes (guarda e segurança, eletricidade e instrumentos, equipamento de voo, meteorologia, suprimento, informações aeronáuticas, desenho, estrutura e pintura, eletromecânica, metalurgia, e bombeiro), navegantes (mecânica e aeronaves, material bélico, comunicações e foto-inteligência), e controle de tráfego aéreo.
Para participar é preciso possuir ensino médio completo além de idade entre 18 e 25 anos. As inscrições serão aceitas de 17 de abril a 9 de maio. A taxa custa R$ 60. Haverá provas escritas no dia 7 de julho, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação de condicionamento físico, análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para matrícula no curso, e curso de formação.
O curso de formação de sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na EEAR, em Guaratinguetá (SP), com duração de aproximada de dois anos.
Farmacêuticos, dentistas e engenheiros
Para candidatos a farmacêutico são 17 vagas nas áreas de farmácia bioquímica, hospitalar e industrial. Para dentistas há 23 oportunidades para especialistas em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, dentística, endodontia, implantodontia, prótese dentária, periodontia e ortodontia. E para engenheiros são 40 vagas para as especialidades cartográfica, civil, de computação, eletrônica, elétrica, mecânica, metalúrgica e química. As inscrições podem ser feitas entre os dias 2 a 4 de abril. A taxa custa R$ 120.
Haverá exame de escolaridade e conhecimentos especializados no dia 16 de junho, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, avaliação de condicionamento físico, prova prático-oral e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para matrícula no curso, e curso de formação. Somente os candidatos a engenheiro não terão que realizar prova prático-oral.
O curso de adaptação de farmacêuticos, dentistas e engenheiros da Aeronáutica (CAFAR) é ministrado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), e tem a duração aproximada de 17 semanas.
Fonte: Diario de PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário