Agenda familiar na eleição em Petrolina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Familiares e herdeiros de votos. A pouco menos de um ano para a eleição de 2014, para preencher vagas de deputado estadual e federal, grupos políticos de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, já têm listas recheadas de parentes de nomes tradicionais da região que podem entrar na disputa.
Entre os socialistas, o estreante é Lucas Ramos, filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Ranilson Ramos. Ele pode embarcar na chapa para a Assembleia Legislativa (Alepe). A postulação sequer se confirmou – embora ele tenha expressado publicamente sua vontade – e já desagrada a base governista instalada na Casa Joaquim Nabuco, que teme perder votos.
O filho do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), Gennedy Patriota (PTB), também é lembrado para uma vaga no Legislativo pernambucano –, mas o próprio parlamentar nega, brincando. “Minha família tem juízo, só eu que não tenho”, despista o parlamentar.
Entretanto, Gennedy não é iniciante. Ele foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal Fernando Filho (PSB), em 2012.
Com a possibilidade de Fernando Filho assumir a Prefeitura de Petrolina, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida cassar o mandato do prefeito Julio Lossio (PMDB), como ocorreu nas primeira e segunda instâncias, Miguel Coelho, o outro filho do ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB), também é cotado. A postulação, porém, depende do cenário da disputa para o governo do Estado, porque, caso Bezerra Coelho não seja escolhido pelo governador Eduardo Campos (PSB) para ser o candidato a sua sucessão, o ex-ministro pode tentar uma vaga no Congresso Nacional.
No grupo do ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM), embora Julio Lossio negue, a primeira-dama, Andréa Lossio (PMDB), é apontada por pessoas do seu próprio reduto político como possível nome para entrar na chapa rumo à Assembleia Legislativa.
Ela é engajada no principal programa do governo peemdebista na área da educação (o Nova Semente, que atende crianças com até 6 anos). Em outubro, moradores viram uma foto da primeira-dama em vários outdoors espalhados pela cidade em referência à campanha Outubro Rosa, contra o câncer de mama. “Estou com a mulher, pelas mulheres”, diz a propaganda.
Filho de Osvaldo Coelho, o atual vice-prefeito, Guilherme Coelho (PSDB), expressa desejo de ser candidato à Câmara Federal. Apesar do “sonho”, ele sabe que a postulação depende de outros fatores, como a possível candidatura de Lossio para o governo de Pernambuco – que tem a simpatia do PMDB nacional. “Se ele for candidato, o papel do vice é assumir a prefeitura”, lembra.
Fonte:NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário