Amanda Figueroa: “A Lei Maria da Penha existe e funciona”
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Em entrevista ao radialista Edenevaldo Alves da Petrolina FM nesta quarta-feira, 03, a professora Amanda Figueiroa, de 34 anos, comentou a sentença judicial determinada para Teócrito Amorim, que a agrediu no mês de fevereiro de 2013.
Ele foi condenado a cumprir pena de um ano, sete meses e quinze dias em regime semiaberto. “As pessoas acham que o semiaberto é pouco, mas você é tirado de certa forma de suas liberdades, vive sobre regras rígidas. Eu não gostaria de não poder voltar para minha casa, minha cama para dormir. Isso é sim uma punição. A Lei Maria da Penha existe e funciona”, comenta Amanda.
Pelo agravante de ter descumprido a medida protetiva, pois ligou e mandou SMS para a professora, após o julgamento o agressor foi direto a penitenciária e não terá o direito de recorrer em liberdade.
Socorro Lacerda, representante da União de Mulheres do Brasil, que acompanhava Amanda na entrevista, comemorou a decisão do juiz e mandou um recado para ‘os homens que gostam de bater em mulheres’. “Aos agressores de plantão: se vocês pensam que a lei não funciona, fiquem ligados! Viramos a página da história. Antes da Lei Maria da Penha, o agressor, tipo o de Amanda, pagaria uma cesta básica e voltaria para casa e poderia, até, matar sua esposa. Com essa decisão, vencemos o sentimento de impunidade”, pontua.
Fonte: Blog do Jornal Folha do São Francisco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário