Amigos de homossexual atropelado de propósito no RJ fazem protesto

O enterro do jovem Eliwelton da Silva Lessa, de 22 anos, morto nesta quinta-feira (2) após ser atropelado de propósito por uma van em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada de segunda (29), foi seguido de um protesto dos amigos do rapaz, na tarde desta sexta (3). Os manifestantes, que chegaram a ser contidos com spray de pimenta por policiais militares por obstruírem uma rua, pediram justiça e que o atropelador do rapaz seja encontrado. As informações são do RJTV.

“Ele (motorista) vai ter que pagar pelo que ele fez. A gente acabou de enterrar uma pessoa que era ótima”, disse o amigo Bruno Salles.

De acordo com informações da Polícia Civil, Eliwelton e dois amigos, todos homossexuais, passavam pela Estrada Raul Veiga, no bairro Alcântara, quando o suspeito, que ajudava um carroceiro, provocou os três, jogando beijinhos. Eliwelton, que media 1,85m e pesava cerca de 100 quilos, se irritou com o gracejo e agrediu o suspeito com socos, aplicou-lhe uma gravata e rasgou sua camisa.

O homem, então, foi até uma van e pegou uma barra de ferro para revidar a agressão, mas de acordo com a polícia foi impedido por outras pessoas que estavam na rua. Cerca de 30 minutos depois, ele reapareceu dirigindo a van, invadiu a calçada, atropelou Eliwelton e fugiu.

Rua movimentada
O delegado Jorge Veloso, da 74ª DP (Alcântara), que investiga o caso, informou que não se trata de um caso de homofobia, mas sim de vingança. Testemunhas já foram ouvidas e imagens das câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para identificar o autor do crime, cujo apelido já é conhecido.
Embora o caso tenha acontecido por volta das 2h, segundo o delegado, o ponto é bastante movimentado, onde há um supermercado que funciona durante 24 horas.
“O suspeito foi descrito como um homem branco, de aproximadamente 1,55 metros de altura e com idade entre 40 e 50 anos. Ele é conhecido por ser uma pessoa generosa, que ajuda os outros, mas não frequenta a região todos os dias. Estamos tentando identificar a van pelas imagens e assim chegar até o suspeito”, disse o delegado.
Eliwelton chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta-feira (2). O delegado Jorge Veloso informou que o suspeito vai responder por homicídio qualificado, por motivo fútil e com intenção de dolo eventual (quando se assume o risco de matar). A pena para este crime pode variar de 12 a 30 anos de prisão.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.