ANS decreta portabilidade extraordinária para clientes de duas operadoras em Pernambuco
A diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decretou, na manhã desta sexta-feira (25), a portabilidade extraordinária para os usuários de duas operadoras com atuação em Pernambuco, Real Saúde e Recife Meridional. De acordo com a ANS, a decisão foi tomada devido a graves problemas assistenciais (atendimento e marcação de consultas, exames e cirurgias) e débitos com prestadores de serviço.
De acordo com a agência, a partir de hoje o atendimento para a portabilidade exclusiva será realizado pela própria ANS, no pédio da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), localizado na Várzea. Para que os usuários realizem a portabilidade, é necessário que apresentem, no mínimo, um boleto de pagamento dos últimos dois meses (neste caso, novembro ou dezembro de 2012). O prazo definido para a mudança de plano, segundo a ANS, é de 60 dias contados a partir de hoje.
Outra operadora com atuação em Pernambuco que está na mira da ANS, a América Saúde, não recebeu, por enquanto, qualquer penalidade. A agência informou que as investigações sobre os problemas de atendimento continuam e dentro de 15 dias uma nova resolução deverá definir a situação da empresa. A ANS, no entanto, decidiu suspender a comercialização do plano de saúde América Vip.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário