Após ação do MPF contra Novo Recife, Justiça aciona técnicos para justificativas
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Justiça Federal convocou para o dia 26 deste mês uma audiência de justificação, na qual os corpos técnicos do Ministério Público Federal em Pernambuco, da Prefeitura do Recife, do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan) e do Consórcio Novo Recife deverão prestar esclarecimentos sobre o Novo Recife. No último dia 7, a procuradora da República em Pernambuco Mona Lisa Ismail entrou na Justiça contra o projeto que prevê a construção de 12 prédios no Cais José Estelita, na área central do Recife, e a urbanização da área.
A ação argumenta que o empreendimento pode causar dano ao patrimônio histórico e cultural brasileiro, especificamente ao Pátio Ferroviário das Cinco Pontas. Também seria prejudicado o conjunto de prédios históricios dos bairros de Santo Antônio e São José, que comporta 16 bens tombados pelo Iphan, além de ocasionar impactos urbanos e de vizinhança.
O MPF pediu o embargo das obras do projeto, aprovado no fim da gestão de João da Costa, em meio a polêmicas. O processo tramita na 12ª Vara Federal em Pernambuco.
Fonte: Blog do Jamildo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário