Após apelar da sentença, defesa de Mizael Bispo terá oito dias para justificar recurso
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Um dos três advogados de Mizael, Ivon Ribeiro, chegou a adiantar em março para o R7 que iriapedir a redução da pena, mas que os defensores ainda não tinha decidido pela anulação do júri. Até a publicação desta matéria, a defesa do condenado não foi localizada.
Acusação
O promotor de Justiça Rodrigo Merli também recorreu da sentença do advogado Mizael Bispo. O representante do Ministério Público entrou com o recurso na vara do júri de Guarulhos. Porém, ele ainda aguarda a intimação do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para fundamentar a sua decisão.
Quando for convocado pelo TJ-SP, Merli solicitará que a pena total do réu chegue a 22 anos ou 23 anos. Ele também vai pedir a perda do cargo de “policial militar reformado”. Com isso, o acusado poderia perder a aposentadoria a que tem direito.
Leia mais notícias de São Paulo
Julgamento
O julgamento de Mizael Bispo durou quatro dias no Fórum Criminal de Guarulhos, Grande São Paulo. Ao todo, foram ouvidas nove testemunhas — cinco da acusação, três da defesa e uma do juízo. Inicialmente, estavam previstas 11, mas duas foram dispensadas pelos advogados do réu.
Após o fim do julgamento, familiares da vítima afirmaram estar descontentes com a pena, já que após sete anos de prisão, o condenado poderá pedir, na Justiça, transferência para o regime semiaberto.
Depois do julgamento, Mizael voltou para o Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo, onde ficam os policiais que cometem crimes. Ele deve permanecer na unidade prisional até se esgotarem todos os recursos da defesa.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário