Após entrega de cargos, Campos não descarta novas conversas com Dilma

governador_1O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou, nesta sexta-feira (20), que soube pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que a presidente Dilma Roussef pretende convocá-lo para uma nova conversa quando retornar dos Estados Unidos. “Eu soube por Fernando que, na conversa, ela havia dito a ele que, quando voltar dos Estados Unidos, ela deseja falar comigo. Tantas vezes a presidenta da República do meu país quiser falar comigo, eu vou lá falar com ela. Tenho por ela muita atenção, ela sabe disso”, garantiu, em visita ao Porto de Suape.

Campos também disse encarar com tranquilidade o pedido para que Bezerra Coelho permaneceça no cargo até o retorno de Dilma. “Ele até me ligou para falar sobre isso e eu disse que era natural aguardar, porque são questões administrativas, de interesse público, uma postura que não caberia outra que não fosse essa. Até porque a forma como saímos do governo foi uma forma elegante, fraterna, feita de maneira muito tranquila”, afirmou. “Ela não esperava que houvesse essa posição que houve do PSB. Houve a posição do PSB e ela precisa de um tempo para fazer a viagem e as escolhas que ela tem que fazer. É tranquilo isso, não tem nenhum problema”, completou.

Sobre a possibilidade de Fernando Bezerra Coelho ser o candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Campos afirmou não ter como se posicionar. “Não temos discutido nada em relação a 2014, questão eleitoral, nem com Fernando [Bezerra Coelho], nem com nenhum companheiro, porque o quadro aqui em Pernambuco tem uma relação direta com o que vai acontecer no quadro nacional, por razões óbvias. Enquanto a gente não tiver muito claro como vai ser o jogo nacional, fica muito dificil para nós do PSB decidir como é que se vai dar o quadro aqui no estado”, detalhou o socialista.

Apesar de ter saído do governo no âmbito nacional, Campos garantiu que essa não é uma decisão que se repete nos estados e municípios. O governador disse que a legenda continuará apoiando governos do PT em estados como Sergipe e Bahia. Quanto a possível saída do PT do governo de Pernambuco, Campos afirmou que essa é uma posição que cabe apenas ao próprio PT.

“Se depender da nossa parte, é um prazer trabalhar com as pessoas do Partido dos Trabalhadores que estão trabalhando no nosso governo, como foi um prazer trabalhar com outros que participaram do primeiro governo e nos ajudaram na gestão”, disse. “Eu deixei bem claro que a posição nacional que nós tomamos não é uma decisão verticalizada para todos os estados”, concluiu.

Executiva estadual do PT se reúne
Integrantes da executiva estadual do PT e outros quadros do partido se reuniram, nesta sexta-feira (20), no Recife, para discutir que posição adotar em Pernambuco. Na pauta, a decisão que a sigla deve tomar com relação aos cargos que ocupa no governo de Eduardo Campos.

Em breve participação durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa do estado pela manhã, o deputado federal Fernando Ferro deixou claro a opinião que levaria até a reunião do partido. “O governador entregou os cargos no plano federal, eu acho mais que natural que o PT saia também do governo do PSB aqui no estado. É uma questão de coerência”, disse.

Fonte: G1 PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.