Após fim de semana sem som em bares, empresários contabilizam prejuízos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Alguns proprietários de bares e restaurantes de Petrolina não se cansam de lamentar a determinação da justiça que proibiu a emissão de som ao vivo ou mecânico em bares da cidade. A determinação do juiz, Josilton Antônio, vale até que os comerciantes consigam o licenciamento na Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA).
Mas enquanto isso não acontece, alguns empresários e principalmente os músicos da região contabilizam os prejuízos.
De acordo com o músico, Lula Nascimento, a fiscalização, inclusive, estaria assustando alguns frequentadores. “Hoje às vezes tem doze pessoas num estabelecimento e de repente chegam dez carros, seis carros, envolvendo fiscalização sanitária, corpo de bombeiros, fiscalização da polícia e a gente reconhece essa autoridade respeita seu trabalho, mas as pessoas estão ficando assustadas com isso”, disse.
Lula lembrou ainda que a determinação atinge diretamente os músicos que tem nessa atividade a única fonte de renda familiar. “A justiça precisa entender, que esse é o trabalho de muito pai de família, as contas chegam e quem tem fome não pode esperar”, desabafou.
O proprietário do Bar e Restaurante Bambuzinho, Manoel João Rodrigues, conta que, só neste fim de semana, o movimento caiu em quase 50% e que ele terá que demitir funcionários. “É lamentável essa definição, a lei é muito radical. Para nós foi triste essa determinação. Só nesses dias eu perde quase 50% do movimento aqui no Bar, mas isso ainda vai piorar porque alguns vieram pensando que tinha som, mas depois ninguém vem mais. Eu vou ter que reduzir o quadro de funcionários porque do jeito que vai não tem como manter”, informou.
Mas nem todo mundo reprovou a determinação. De acordo com o gerente de um conhecido restaurante do Bodódromo, Eleno Félix, a resolução tem um lado positivo. “Eu inclusive gostei, não tive prejuízo, pelo contrário até deu uma melhorada no movimento. As pessoas saem de casa para comer com tranquilidade e o som algumas vezes pode incomodar então eu aprovei”, disse o gerente.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário