Após nova reunião, integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ decidem deixar prédio da Prefeitura de Petrolina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Após uma reunião agora há pouco, os integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ decidiram desocupar o prédio da Prefeitura de Petrolina, inclusive retirando as faixas e cartazes afixados na sacada.
O prédio, na Avenida Guararapes, Centro da cidade, tinha sido novamente ocupado pelo movimento após uma polêmica ação de integrantes da Guarda Municipal de Petrolina, que teriam usado a força para cumprir ordens superiores para retirar faixas, cartazes e barracas dos manifestantes da calçada da prefeitura, no início da madrugada de hoje (30).
Durante a ação, o movimento acusou os guardas de levarem vários objetos pessoais e documentos dos manifestantes. Pela manhã, o grupo decidiu invadir novamente a prefeitura. Na primeira reunião, que contou com as presenças do secretário municipal de Governo, Orlando Tolentino; do representante da Diocese, Padre Antonio Moreno; do comandante do 5° BPM, tenente-coronel Henrique Sena; e de uma comissão do ‘Vale Acordou’, não houve consenso.
O comandante Sena, inclusive, deixou a reunião aborrecido por discordar de uma declaração de Tolentino à imprensa, segundo o qual a PM, se quisesse, já teria retirado os manifestantes.
Na nova reunião, que aconteceu no início da tarde, o representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlan Carlo da Silva, foi acionado – a pedido dos manifestantes. Além dele, o comandante Sena, o secretário Tolentino e integrantes do ‘Vale Acordou também participaram. Após algumas horas, o consenso acabou prevalecendo.
Após tomarem conhecimento de que os objetos confiscados na ação desta madrugada estão no MPPE, o grupo decidiu sair do prédio da prefeitura, mas fará uma assembleia com os demais integrantes para definir um posicionamento acerca de permanecerem ou não acampados. Mais detalhes pelas próximas horas.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário