Após vencer Oscar, Jennifer Lawrence volta às telas em sequência de Jogos Vorazes

Katniss Everdeen é uma heroína extraordinária. Daquelas que inspiram revoluções em povos oprimidos. A vocação ela descobriu no primeiro tomo da saga Jogos Vorazes (Gary Ross/2012), baseado na série literária de Suzanne Collins, que rendeu  US$ 691,2 milhões no mundo inteiro.

Agora, na sequência Em Chamas, filme de Francis Lawrence (Água para Elefantes/2011), a personagem de Jennifer Lawrence, 23 anos, assumiu a carapuça. Inspirada pela fé da população e pela opressão cada vez maior de um governo ditatorial sobre os 12 distritos que dividem os Estados Unidos pós-apocalíptico, ela virou um ícone que responde com indignação e genuína fé à violência.

Sua postura, bem mais agressiva desta vez, é uma mensagem política semmaquiagem, que incentiva as jovens gerações a se rebelarem contra a ordem estabelecida.

É justamente pela popularidade às avessas – ela deixa de ser apenas entretenimento para virar um símbolo de resistência – que o presidente  (Donald Sutherland) resolve eliminar Katniss, seu parceiro Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e qualquer outro vencedor dos jogos anuais.

Embora tenha recebido o Oscar com O Lado Bom da Vida (David O. Russell/2013), foi com Jogos Vorazes que Jennifer se tornou uma das maiores estrelas de Hollywood. E uma das mais simples também. Essa semana, por exemplo, saiu do tapete vermelho em Londres, onde lançava Em Chamas, para abraçar e beijar uma garotinha numa cadeira de rodas que chorava por ela.

É nesse clima de simpatia, por tanto, que a atriz nascida em Louisville, Kentucky, vem conduzindo seus encontros com a imprensa ultimamente, com bom humor e simplicidade. O que mudou  nesse tempo, precisa se planejar para sair de casa?

“Sim, isso veio com a fama. Mas o Oscar me faz ficar mais nervosa quando estou no set. Aquele sentimento de ‘será que vou corresponder às expectativas?’. Mas, claro, tudo isso desaparece bem rapidinho quando você começa a atuar. Aí não tenho tempo de ficar pensando nas minhas inseguranças”, diz.

O retorno ao mundo apocalíptico de Jogos Vorazes veio fácil para ela: “Adorei rever todo mundo. Katniss é uma ótima personagem, realmente fiquei animada. Foi uma atmosfera incrível”.

O que não é tão agradável para a atriz digerir é o modelo de glamour em foi colocada: “Não é algo que você possa dizer que não está a fim. Não é algo que escolhe. Então preciso ter consciência disso. Mas, não tenho ressentimentos em relação a nada”. Mas, se o assédio incomoda muito, ela mostra o dedo do meio – por trás do vidro preto do carro, quando ninguém pode ver.

Fonte: Correio 24 Horas

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.