Argentina é agredida durante assalto em ponto turístico de Olinda
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Uma argentina foi agredida ao ser assaltada por dois homens no Alto da Sé, um dos pontos turísticos mais movimentados do Sítio Histórico de Olinda, no Grande Recife. Nesta sexta (7), a vítima, que está grávida de dois meses, contou que chegou a virar a arma na direção de um dos criminosos durante luta corporal no meio da rua. A mulher foi abordada minutos após sair de uma agência bancária na quinta-feira (6).
Moradora de Olinda há dois anos e casada com um italiano, a argentina, que preferiu não se identificar, relatou que havia realizado um saque de R$ 2 mil em um banco e, depois, pegou carona em uma van até o Alto da Sé. Quando desceu do veículo, por volta das 16h30, foi abordada por dois homens, que usavam capacete e estavam de moto. “Um deles me falou bem baixo ‘passa a bolsa’. A bolsa não saía do meu corpo, eu não conseguia tirar a bolsa e ele não entendia isso”, afirmou a vítima, explicando como se iniciou a luta corporal. Ela ainda disse que acredita ter sido seguida desde a saída da agência.
De acordo com a mulher, em determinado momento, ela caiu de joelhos e continuou o embate com os criminosos. “Fui jogada no chão e ele não demorou muito tempo para tirar a arma. A única coisa que passou pela minha cabeça é que eu tinha que segurar a arma. Consegui girar a arma e colocá-la contra o corpo dele”, explicou, em um dos momentos mais tensos do assalto. “Vi os olhos dele desesperados”. Apesar da reação à investida, a dupla conseguiu levar o dinheiro, celular e os documentos dela.
A argentina ainda ressaltou que, apesar de gritar por socorro, ninguém a ajudou a se livrar dos bandidos. “Eu disse três vezes ‘socorro’, ‘polícia’, ‘me ajuda’, e ninguém me ajudou. A praça estava cheia de mulheres, homens e crianças, e não tinha nenhum policial. Não sei onde eles estavam; 10 minutos depois vieram oito”, finalizou a mulher. Toda a ação foi gravada pelas câmeras da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco e o caso, registrado na delegacia de Casa Caiada. Os suspeitos do crime continuam foragidos.
Fonte: G1
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário