Astro do cinema “The Rock” volta às origens para disputar cinturão de luta livre
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Ele é mais conhecido pelos músculos e por encarnar o estereótipo perfeito do cara durão nos cinemas. Mas não são muitas pessoas fora dos Estados Unidos que conhecem Dwayne “The Rock” Johnson por seu passado no mundo das lutas. Neste domingo à noite, o astro hollywoodiano volta às origens para disputar o cinturão da liga WWE – show de luta livre – pela primeira vez em mais de uma década.
Também conhecido no Brasil como “Telecatch”, a modalidade é mania nos Estados Unidos, com milhares de fãs. Tanto, que foi justamente graças ao estrelato na luta livre que The Rock ganhou a oportunidade de protagonizar uma série de filmes nas telonas.
Antes de se tornar um ator, o atleta de 40 anos, 1,96m e 120 quilos se consolidou como uma das grandes estrelas da luta de “mentirinha” ao lado de nomes como Hulk Hogan, The Undertaker e John Cena. Ao todo, ele conquistou o cinturão do WWE sete vezes e agora tem a chance de retomar o título novamente após dez anos de afastamento em Hollywood.
Na verdade, The Rock já voltou aos ringues no meio do ano passado. Porém, foi apenas para confirmar a vaga como desafiante do atual campeão, CM Punk. É claro que os resultados são armados, mas isso é uma espécie de assunto proibido entre os “superstars” – como são chamados os lutadores.
Apesar da grande divulgação nos meios de comunicação americanos, com direito a propagandas seguidas no horário nobre, a participação do The Rock tem um certo ar de mistério. Isso porque o ator não deu entrevistas sobre o Royal Rumble (nome do show deste domingo, dentro da liga WWE) e não esclareceu se defenderá o cinturão com frequência se derrotar CM Punk. A única certeza é que ele não largará a carreira no cinema.
“Qualquer um que não queira lutar contra o The Rock é um tolo. Ele não está por aqui sempre, e a oportunidade de enfrentá-lo é pequena”, comentou o atual campeão, que também é um astro bastante conhecido nos Estados Unidos.
Também não foi divulgado o salário que atraiu The Rock de volta ao WWE, mas especula-se que ele esteja próximo dos US$ 5 milhões (mais de R$ 10 milhões). Em seu contrato, ele não é obrigado a realizar shows menores de luta livre, apenas alguns de pay-per-view.
“O The Rock é um dos favoritos dos fãs, é um dos grandes wrestlers de todos os tempos. O retorno dele chamou a atenção de todos aqui. Mesmo que ele não participe de muitos eventos, sua volta é algo a se comemorar”, comentou o fã Michael Vaccaro, que viajou de Nova Jersey apenas para rever a estrela em ação.
O Royal Rumble está marcado para a noite deste domingo, na cidade de Phoenix. O show será transmitido em pay-per-view nos Estados Unidos, mas não passará no Brasil. A RedeTV começou a transmitir as lutas do WWE no fim do ano passado, mas só deverá passar o Rumble em algumas semanas no país.
Fonte: iG
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário