Bombeiros e prefeitura lacram as seis maiores casas de show de Maceió

Fiscalização flagrou diversas irregularidades nas boates da capitalUma vistoria do Corpo de Bombeiros e prefeitura fechou temporariamente as seis maiores casas de show de Maceió na manhã desta quinta-feira (31). Orákulo, Loop, Musique, Vox Room, Maikai e Armazém Uzina passarão o final de semana de portas fechadas e terão 30 dias para fazer as adequações quanto ao cumprimento das normas de segurança contra incêndios. No início da tarde, uma sétima casa de show, o Kfofo, também foi interditada.

A operação  “Noite Segura”, como foi batizada, contou ainda com técnicos da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e hoje visitou nove estabelecimentos. Destes, apenas a boate Le Hotel, onde não foi possível fazer a vistoria por se encontrar fechada, não foi interditada. Já o Parque da Pecuária foi notificado e também está impedido de realizar shows.

A fiscalização continuará até que sejam visitadas todas as boates do estado.

A primeira casa a ser visitada foi o Orákulo, que fica no Jaraguá. O local foi interditado por falhas na sinalização de emergência e por ter iniciado uma obra sem comunicar ao Corpo de Bombeiros.

A gerente da casa, Carmen Wanderley, disse que as irregularidades já haviam sido constatadas na segunda-feira (28) e que a boate vai tentar atender as exigências o mais rápido possível para voltar a funcionar no final de semana do Carnaval. A corporação deu 30 dias para a adequação.

O Armazém Uzina, outra casa de show do Jaraguá, também foi interditado. Segundo o coordenador de fiscalização da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Jamerson Oliveira, o local não tinha sequer autorização do Corpo de Bombeiros para funcionar.

A casa de shows Vox Room foi fechada temporariamente porque não tem certificado de funcionamento da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e do Corpo de Bombeiros.

Os fiscais também estiveram na casa de show Maikai e interditaram o local porque não possui certificado do Corpo de Bombeiros. O empresário José Brandão, um dos sócios da boate, disse que ficou surpreso com o fechamento porque já havia procurado os Bombeiros e recebeu um prazo para fazer as adequações, que terminaria amanhã.

Na boate Loop, no bairro Stella Maris, onde ficam as principais casas de eventos de Maceió, os fiscais nem conseguiram entrar no local para fazer a vistoria. Foram barrados por um funcionário, que disse não ter autorização para deixá-los entrar. O estabelecimento foi interditado assim mesmo.

A recém-inaugurada Musique também não escapou da fiscalização e foi interditada.

Além de boates e casas de shows, a equipe de fiscalização visitou o Parque da Pecuária, onde acontece grandes eventos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o espaço foi notificado e também não pode promover shows.

Após vistoriar as casas de shows, município e Corpo de Bombeiros também vão verificar o cumprimento das normas de segurança em outros locais de grande aglomeração de pessoas, como igrejas.

Entenda a interdição em massa

A onda de interdições nas boates e casas de shows de Maceió acontece após a repercussão da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde 235 pessoas morreram em um incêndio. No dia seguinte ao acidente, o Corpo de Bombeiros Militar veio a público revelar que nenhum estabelecimento em Alagoas possuía o certificado emitido pela corporação que garante a segurança dos frequentadores em casos de incêndio.

Fonte: TVNH1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.