Bombeiros procuram por aeronave que teria caído no mar em Pernambuco
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Após relatos de moradores, autoridades da cidade de Goiana (PE) começaram a procurar por uma aeronave de pequeno porte que teria caído no mar, na praia de Barra de Catuama, no fim da tarde desta quarta-feira (24). Às 19h30, ainda não havia informações sobre vítimas.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a população viu a aeronave caindo na água e chamou o Samu. Ao chegar ao local, os socorristas viram que não havia condições para o resgate. A Capitania dos Portos também confirmou o acidente.
A PRF foi chamada para prestar apoio com o uso de um helicóptero. O avião, que seria um bimotor, teria ficado cerca de 30 minutos boiando. Porém, uma embarcação de grande porte passou, fazendo com que ele afundasse.
Equipes de resgate permaneciam no local do acidente.
Outra versão
A FAB (Força Aérea Brasileira) não confirmava a queda do avião até as 20h desta quarta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, todas as aeronaves controladas pelo Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) de Recife estavam voando ou já haviam pousado. A FAB acrescentou que nenhum avião comunicou problema à torre. Existe a possibilidade de acidente envolver alguma aeronave que não estava sendo controlada pelo Cindacta, como, por exemplo, um ultraleve.
Foram feitas buscas no local, de acordo com a FAB e nem vestígios de combustível foi encontrado no mar. Mesmo assim, bombeiros e Marinha permaneciam na praia, colhendo informações e tentando localizar o suposto avião.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário