Bombeiros procuram por aeronave que teria caído no mar em Pernambuco

Após relatos de moradores, autoridades da cidade de Goiana (PE) começaram a procurar por uma aeronave de pequeno porte que teria caído no mar, na praia de Barra de Catuama, no fim da tarde desta quarta-feira (24). Às 19h30, ainda não havia informações sobre vítimas.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a população viu a aeronave caindo na água e chamou o Samu. Ao chegar ao local, os socorristas viram que não havia condições para o resgate. A Capitania dos Portos também confirmou o acidente.

A PRF foi chamada para prestar apoio com o uso de um helicóptero. O avião, que seria um bimotor, teria ficado cerca de 30 minutos boiando. Porém, uma embarcação de grande porte passou, fazendo com que ele afundasse.

Equipes de resgate permaneciam no local do acidente.

Outra versão

A FAB (Força Aérea Brasileira) não confirmava a queda do avião até as 20h desta quarta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, todas as aeronaves controladas pelo Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) de Recife estavam voando ou já haviam pousado. A FAB acrescentou que nenhum avião comunicou problema à torre.  Existe a possibilidade de acidente envolver alguma aeronave que não estava sendo controlada pelo Cindacta, como, por exemplo, um ultraleve.

Foram feitas buscas no local, de acordo com a FAB e nem vestígios de combustível foi encontrado no mar. Mesmo assim, bombeiros e Marinha permaneciam na praia, colhendo informações e tentando localizar o suposto avião.

Fonte: R7

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
Congresso promulga emenda que aumenta idade máxima para nomeação de magistrados

O Congresso Nacional promulga nesta terça-feira (17), às 15 horas, a emenda constitucional que aumenta de 65 para 70 anos a idade máxima dos nomeados aos cargos de juízes e ministros de tribunais regionais federais e de tribunais superiores. A Emenda Constitucional 122 refere-se à PEC 32/21, aprovada pela Câmara dos Deputados em fevereiro deste ano. A PEC 32/21, de autoria do deputado Cacá Leão (PP-BA) e outros, abrange os indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), aos tribunais regionais federais (TRFs), ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), aos tribunais regionais do Trabalho (TRTs) e ao Tribunal de Contas de União (TCU). A intenção é desestimular a aposentadoria precoce de desembargadores que atingem os 65 anos sem ter oportunidade de acesso às cortes superiores. A sessão de promulgação será no plenário do Senado Federal. Fonte: Agência Câmara de Notícias

Clipping
TJPE fará casamento comunitário para 100 casais em Petrolina (PE)

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promoverá, no próximo dia 21 de junho de 2022, um evento de Casamento Comunitário para 100 casais de baixa renda, residentes na cidade de Petrolina. O evento ocorrerá nas dependências do Fórum Dr. Manoel Souza Filho, no centro da cidade, e será realizado através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Petrolina (CEJUSC). Segundo o informe do tribunal, os interessados devem comparecer no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM), localizado na Av. Gilberto Freire, s/n, Vila Mocó, próximo ao Parque Josefa Coelho, entre os dias 16 e 20 de maio, das 8h às 12h, munidos dos seguintes documentos para a devida inscrição: Certidão de Nascimento original, se solteiros;Certidão de Casamento com a averbação do divórcio, se divorciados;Certidão de Casamento e Certidão de Óbito, se viúvos;Identidade ou Carteira Profissional ou Carteira de Habilitação;CPF;Comprovante de residência com endereço de Petrolina;RG, CPF e comprovante de residência de 2 testemunhas conhecidas para assinarem documentação em dia e hora agendados (não é necessário, nesse momento, o comparecimento das testemunhas, basta apenas que o casal apresente os documentos das mesmas). Com a finalidade de evitar aglomerações, basta que apenas um dos interessados compareçam ao local de inscrição. Por se tratar de um evento gratuito e, ainda, com o objetivo de fomentar a cultura do servir, é sugerida a doação de 1kg de arroz e 1kg de feijão por casal. Fonte: Edenevaldo Alves

Clipping
Brasil e Japão assinam acordo para desenvolver agricultura digital

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o governo japonês, por meio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), firmaram um projeto de cooperação para o desenvolvimento da agricultura digital e de precisão no Brasil. As primeiras ações do projeto estão previstas para segundo semestre de 2022. O projeto Desenvolvimento Colaborativo da Agricultura de Precisão e Digital para o Fortalecimento do Ecossistema de Inovação e a Sustentabilidade do Agro Brasileiro visa promover o desenvolvimento de tecnologias agroindustriais sustentáveis, melhorar a produtividade e a sustentabilidade ambiental, e a rentabilidade do setor agrícola por meio da colaboração público-privada entre o Japão e o Brasil. A iniciativa pretende apoiar o estabelecimento de uma plataforma de dados digitais da agropecuária. Além de apoio ao ecossistema de inovação agropecuária no Brasil, o projeto tem como principais componentes o desenvolvimento de uma plataforma de dados da agropecuária brasileira para disseminação de tecnologias e informações e a execução de três projetos piloto nas cadeias produtivas de pecuária de corte, grãos e sistemas agroflorestais. Fonte: DP