Brasil condena “brutal repressão” do governo em conflito no Egito
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Brasil condenou nesta quarta-feira “a brutalidade da repressão” do governo do Egito à oposição, referindo-se aos distúrbios violentos nos quais pelo menos 235 pessoas morreram e outras duas mil ficaram feridas.
“A escalada da violência e a repressão contra os manifestantes no Egito representam uma grave deterioração da situação da segurança em um país-chave para a estabilidade na região”, diz um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores.
O Brasil pediu diálogo e conciliação “para que sejam alcançadas sem violência as justas aspirações do povo egípcio pela liberdade, democracia e prosperidade, expressas na Revolução de 25 de janeiro”.
A violência tomou conta do país norte-africano depois de as forças de segurança terem realizado uma operação para desmontar dois acampamentos de partidários do presidente deposto Mohammed Mursi na capital egípcia, Cairo.
O governo interino egípcio declarou situação de emergência e toque de recolher em 14 das 27 províncias do país, entre elas Cairo e Giza.
Fonte: Agência EFE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário