Brasil é o primeiro país a ter novos Razr D1 e D3, da Motorola
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Motorola lançou nesta quarta-feira, exclusivamente no Brasil, dois novos modelos de smartphone da linha Razr da Motorola, o D1 e o D3. Ambos trazem a última versão do sistema operacional Android, da Google (dona da Motorola Mobility), a Jelly Bean, atualizável, e chegam ao país a preços relativamente modestos, dadas as suas configurações. O Razr D1 custará R$ 549, e o D3, R$ 799 — ambos desbloqueados.
— Após ser comprada pela Google, a Motorola Mobility fez uma reavaliação dos mercados mundiais, e o Brasil foi assinalado como um dos mais estratégicos, haja vista a demanda por mobilidade e o crescimento da base de smartphones no país — afirmou ao GLOBO Renato Arradi, gerente de Produto da Motorola Mobility Brasil. — Por isso o país é o primeiro a receber os novos Razrs, que serão lançados depois lá fora.
Ambos os Razrs têm memória RAM de 1GB e 4GB de capacidade de armazenamento, expansíveis a 32GB via cartões microSD. O D1 tem tela de 3,5 polegadas, câmera de 5 megapixels e vem em duas versões, para um ou dois SIM cards. Também pode vir com ou sem TV analógica e digital. Já o D3 tem tela de 4 polegadas, processador dual-core, câmera de 8 megapixels e gravação de vídeo em alta definição. Além da tecnologia NFC, para pagamentos móveis e comunicação com outros gadgets.
— Para fotos, os aparelhos utilizam a tecnologia BSI (Back Side Ilumination), que permite tirar fotos mesmo com luz insuficiente — diz Arradi. — Também contam com a função HDR (High Dynamic Range), que captura e combina várias imagens e oferece a melhor ao usuário.
Segundo o executivo, a reestruturação que a Google vem fazendo na Motorola Mobility (na semana passada anunciou 1.200 demissões, inclusive nos EUA) não afetou as operações da empresa no Brasil, onde detém fábrica e centro de desenvolvimento, além da área de negócios.
— O que houve foi uma adequação na estratégia da empresa, uma redução no portfólio, simplesmente — explica Arradi. — Antes, lançávamos no mercado 25, 30 produtos por ano. Hoje lançamos quatro ou cinco, estamos bem mais focados nos produtos.
Os smartphones já estarão disponíveis hoje em sites de e-commerce brasileiros, segundo a Motorola, e logo estarão no varejo. No mercado internacional, só chegarão nas próximas semanas ou meses, dependendo do calendário de lançamento em cada país, diz Arradi.
Fonte: O Globo
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário