Brasil enfrenta Chile no último amistoso do ano

1Embalada depois da goleada de 5 a 0 que aplicou no Honduras, a seleção brasileira disputará a última partida amistosa de 2013 diante de um adversário mais difícil, o Chile, nesta terça-feira em Toronto, no Canadá.

A ‘Roja’ também vem de um ótimo resultado, uma vitória por 2 a 0 sobre a Inglaterra, com direito a dois gols do atacante Alexis Sánchez, parceiro de Neymar no ataque do Barcelona. Esta partida será importante para jogadores que ainda buscam garantir uma vaga no grupo que disputará a Copa do Mundo do Brasil no ano que vem.

A seleção tem apenas mais um amistoso marcado antes da convocação final, no dia 7 de maio. Este jogo será no dia 5 março contra a África do Sul, em Joanesburgo. Na última sexta-feira, Maicon, Willian e Robinho, que não disputarão a Copa das Confederações em junho, tiveram ótimas atuações diante do Honduras e mostraram que ainda podem integrar a ‘família Felipão’.

Bernard, que disputou todo o primeiro tempo, também brilhou enquanto esteve em campo, marcando o primeiro gol do Brasil na partida. O ex-meia do Atlético Mineiro, hoje no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mostrou que além de se firmar como reserva imediato de Hulk na ponta esquerda, tem condições de disputar a posição de titular com o paraibano.

Nesta segunda-feira, depois do último treino realizado em Miami antes do embarque para o Canadá, Felipão informou que faria duas mudanças em relação à equipe que começou o jogo na sexta-feira, com as voltas de Júlio César no gol e do capitão Thiago Silva na zaga, nos lugares de Victor e Dante, respectivamente.

Daniel Alves, que ainda não está recuperado de uma lesão na panturrilha, está fora da partida, e será substituído novamente por Maicon.

Em Toronto, os holofotes serão voltados para o duelo particular entre Neymar e Alexis Sánchez, que dividiram o protagonismo no Barça nas últimas semanas, na ausência do craque argentino Lionel Messi, que teve seu início de temporada estragado por lesões.

A dupla decidiu o último clássico contra o arquirrival Real Madrid, que o Barça venceu por 2 a 1, no dia 26 de outubro no Camp Nou. Neymar abriu o placar e deu o passe para Alexis ampliar com um golaço por cobertura.

Quando o ex-santista chegou ao clube, no início da temporada, especulava-se que os dois poderiam ter que disputar posições no ataque catalão, mas cada um deles se firmou em uma ponta (Neymar na esquerda e Alexis na direita) e os dois mostraram um ótimo entrosamento, com o brasileiro dando várias assistências para o chileno.

Depois da sua grande atuação com a Inglaterra, Alexis Sánchez deve deixar a amizade de lado para tentar acabar com a fama de ‘freguês’ do Chile diante do Brasil. Em 66 partidas contra a ‘Roja’, a seleção brasileira soma 46 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas.

Nas três vezes em que as duas equipes se enfrentaram em Copa do Mundo, o Brasil venceu de goleada. Em 1962, Garrincha teve uma atuação antológica para derrotar os chilenos por 4 a 2 em casa nas semifinais e colocar a seleção a uma vitória do bi. Os outros dois confrontos foram nas oitavas de final, com triunfos por 4 a 1 na França em 1998 e 3 a 0 na África do Sul em 2010.

O último amistoso, porém, não traz boas lembranças ao torcedor brasileiro. No dia 25 de abril, a seleção empatou em 2 a 2 no Mineirão e saiu de campo sob vaias.

Os comandados do técnico Jorge Sampaoli garantiram sua vaga para a próxima Copa do Mundo com certa tranquilidade ao terminar na terceira posição das eliminatórias sul-americanas. No Canadá, Alexis Sánchez e companhia vão querer mostrar que são capazes de fazer bonito no Brasil no ano que vem.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:

Brasil: Júlio César – Maicon, David Luiz, Thiago Silva, Maxwell – Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar – Bernard, Neymar e Jô. T: Luiz Felipe Scolari.

Chile: Bravo – Mena, González, Isla, Medel – Fernández, Aránguiz, Díaz – Vargas, Beausejour e Alexis Sánchez. T: César Sampaoli

Fonte: AFP

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.