“Brasil não vai ganhar a Copa de 2014”, prevê Zico a jornal inglês

Mesmo sem ter um título mundial no currículo, Zico ainda hoje é tido como um dos maiores jogadores que já vestiram a camisa da seleção brasileira. Tal status dá ainda mais importância ao que o Galinho diz ou pensa. E ele é taxativo quando o assunto é a Copa do Mundo de 2014. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o ex-meia do Flamengo duvida que os comandados de Felipão conquistem o hexacampeonato dentro de casa.

— O grupo de jogadores que temos agora não parece que vai vencer a Copa de 2014, mesmo com o apoio da torcida brasileira. O principal problema é que estamos a um ano do Mundial e não sabemos ainda quem são os 11 jogadores titulares.

As críticas de Zico não pararam por aí. O ex-jogador, que disputou as Copas de 1978, 1982 e 1986 pelo Brasil, afirmou que a população brasileira “está distante” do Mundial, já que “tudo o que vê é corrupção”.


— Ao que parece, a Copa parece para o povo uma forma de pessoas colocarem a mão do bolso delas.

Aos 60 anos, Zico está afastado do futebol após duas experiências ruins, uma como dirigente do Flamengo, e outra como treinador da seleção do Iraque. No clube carioca ele entrou em uma polêmica com a então presidente Patrícia Amorim e conselheiros, preferindo então sair. Já no time do Oriente Médio, o Galinho ficou sem receber e pediu demissão.

O ex-jogador concorda que a seleção atual talvez seja “uma das mais fracas dos últimos 60 anos”, graças a uma “falta de continuidade” entre o trabalho de Dunga, treinador na Copa de 2010, na África do Sul, e Luis Felipe Scolari, atual comandante do Brasil. Mano Menezes trabalhou nesse período também, e a saída dele foi um dos grandes erros da CBF, segundo Zico.

— Eles mudaram o treinador na hora errada. Quando o time do Mano estava começando a ganhar conjunto, eles o tiraram. Agora Felipão está tendo de começar tudo de novo (…). Esse time é muito jovem. Toda uma nova geração veio de uma vez só. Agora nós colocamos toda a responsabilidade em um jogador como o Neymar, que tem apenas 21 anos e nunca jogou um Mundial.

O Galinho vê a Argentina de Messi como favorita a conquistar a taça no Maracanã, palco da final da Copa de 2014. O antigo craque só espera que a vítima dos hermanos seja o próprio Brasil.

— Se eles vencerem, só espero que não seja contra nós. Se for, será a repetição do que sofremos em 1950 contra o Uruguai. Então o Maracanã será taxado como um lugar amaldiçoado – finalizou.

Fonte: R7

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.