Câmara oficializou a saída de Henry nesta segunda-feira
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Nesta segunda-feira (16) na sessão plenário, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) leu a carta de renúncia do ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT). Com esse ato a Câmara dos Deputados oficializa a saída de Henry do cargo.
Por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado federal está preso desde a última sexta-feira (13), em decorrência da condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no julgamento do processo do Mensalão.
Antes disso, Henry renunciou o mandato de deputado, caso contrário teria que enfrentar um processo de cassação.
A carta que tem como abertura a frase: “Sr. Presidente, não fugi, não me escondi e nem renunciei, pelo contrário, colaborei e esclareci todas e quaisquer dúvidas. Abri meus sigilos fiscais e bancários, expus todas as minhas particularidades”. É finalizada com a afirmação de que ele ter sido absolvido pela sociedade mato-grossense.
No documento, Pedro Henry ainda declara que não existem provas concretas do envolvimento ele com o esquema do mensalão. E ressalta suas qualidades durante os anos de mandato.
O advogado de Henry já entrou com o pedido ao STF para que ele cumpra a pena em uma unidade prisional em Mato Grosso (em regime semiaberto) e trabalhando durante o dia.
“Apesar de abreviar em um ano este mandato, meu sentimento é de dever cumprido para com os Mato-grossenses. A sociedade daquele estado sabe dos benefícios que consegui arrastar para alavancar o seu desenvolvimento e manifestou isso nas sucessivas eleições e nas inúmeras honrarias que me concederam nesses anos de atividade política”, finaliza Henry.
Fonte: O Documento
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário