Campanha de doação de órgãos do Sport ganha prêmio internacional
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A campanha de doação de órgãos do Leão “Pelo Sport tudo, até depois de morrer” ganhou, nesse sábado, o “Sol de Platino”, a mais importante honraria do Festival Ibero-americano de Publicidade, realizado em Bilbao, na Espanha. O vídeo feito em parceria com a agência Ogilvy Brasil convida os rubro-negros a serem doadores a partir da história de pessoas que estão na fila dos transplantes do Estado. A iniciativa foi tão forte que mais de 50 mil aderiram o programa, aumentando o número de operações no Estado.
A campanha rubro-negra ganhou uma matéria positiva no jornal espanhol El Pais, que rasga elogios e ressalta, principalmente, a abertura do filme, em que doentes crônicos afirmam: “Eu prometo que seu coração sempre vai bater pelo Sport Club do Recife”; E seus pulmões sempre vão respirar o Sport Club do Recife”; e “seus olhos vão continuar a ver o Sport Club do Recife”.
Entre as várias considerações, o periódico destacou que “Pelo Sport tudo, até depois de morrer” é um exemplo de boa iniciativa da publicidade.
“É um bom exemplo como pode agir a publicidade, especialmente nestes tempos difíceis, atingidos pela crise econômica, o pouco investimento e a retração de mercado, não só na Espanha, mas também em países da América Latina. Para avaliar o impacto de uma atividade comercial, a escala não é tanto o volume de vendas a atingir uma marca. O importante é “gerar emoções” em público. As grandes empresas já não falam por si, mas das pessoas”, avaliou o El País.
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário