Campos cogita segundo turno para eleições presidenciais em 2014

Mesmo evitando comentar as últimas pesquisas sobre as eleições de 2014, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, cogitou, nesta quarta-feira (12), a possibilidade de segundo turno na corrida presidencial do próximo ano. “As últimas eleições no Brasil vêm sendo eleições em dois turnos, ou seja, nós tivemos três eleições seguidas em dois turnos. Acho que isso é mais significativo que pesquisa de opinião nesse momento porque isso é uma série histórica que é mais precisa que qualquer pesquisa que se exercite. Agora, dizer que não vai ter segundo turno ou vai ter segundo turno é uma opinião, eu respeito a opinião, mas não é uma coisa científica”, afirmou o socialista após a assinatura da convocação de 350 médicos para a rede estadual de saúde.

O governador voltou a criticar aqueles que vem torcendo contra a economia brasileira a fim de viabilizar candidaturas e relembrou a campanha de 2002, em que o então presidente Fernando Henrique Cardoso convocou os candidatos da oposição para ajudarem a enfrentar a crise. “A gente precisa que quem pensar em ganhar eleição, ganhe pelo mérito, não pelos deméritos de alguém. […] Tanto nós que somos da base do governo, quanto os que estão na oposição e que podem um dia chegar ao governo, que já governam estados importantes, pensar no Brasil. Pensar no que é importante fazer”, apontou.

Questionado se a medida anunciada pela presidente Dilma Rousseff, o financiamento subsidiado de eletrodomésticos e móveis para beneficiários do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, poderia ajudar a economia, Campos afirmou que é preciso ir além. “Ajuda mais que atrapalha, mas resolve? Só isso não resolve. […] O que acontece é que as políticas na direção do consumo terminam tendo solução mais rápida. [Elas] saem do papel com mais rapidez que outras, que são mais complicadas – é exatamente o investimento, que é o que nós mais precisamos nesse momento”, defendeu.

Sobre a possibilidade dos metroviários entrarem em greve na quinta-feira (13), o governador mostrou-se otimista. “Nosso pessoal da Articulação Social está acompanhando, torcemos para que se resolva na negociação. Caso contrário, a justiça vai agir com a celeridade que a justiça costuma agir nesses casos. […] Só que a situação ainda está em processo de negociação, que acredito que pode nos dar um resultado muito positivo. Acho que vai ficar bem, há boa vontade das partes pelo que sei”, disse.

Decisões eleitorais
Durante essa semana, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) cobrou do governador uma decisão sobre o pleito de 2014 em entrevista a uma rádio local. Apesar da cobrança, Campos negou estar sendo pressionado. “Eu tenho um respeito muito grande às circunstâncias de cada um. Cada um faz o que pode no tempo que pode fazer, sempre foi assim a minha posição, de muito respeito à frente popular, a independência de cada um dos partidos e nunca recebi pressão, nem eu estou pressionando ninguém. Eu tenho é que trabalhar”, falou.

Defendendo a união da Frente Popular no estado, Campos afirmou que espera ‘o tempo certo’  para tomar as decisões para manter o projeto iniciado em seu governo. “O tempo certo será o tempo certo, depende de muita gente, das circunstâncias da economia, do país, o que vai acontecer com a conjuntura do país”, finalizou, reforçando que a decisão deve ficar para o próximo ano.

Herdeiro
Campos confirmou também nesta quarta-feira que sua esposa, Renata Campos, está esperando o quinto filho do casal. “Nós estamos muito felizes, José [o caçula, de 8 anos] já está escolhendo nomes”, disse, animado.

Fonte: G1 PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.