Campos diz que aliança PSB-Rede é ‘maior ato político dos últimos anos’

camposO governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, afirmou, nesta segunda-feira (7), que a aliança entre PSB e Rede foi o “mais forte ato político dos últimos anos da política brasileira”. Embora continue afirmando que questões eleitorais são secundárias atualmente, Campos já fala mais abertamente sobre o pleito do próximo ano e ressaltou que o momento é de consolidar uma plataforma sólida de ideias. “Quanto mais fizermos bem o debate de conteúdos, sintonizados com os valores que nós representamos na vida pública brasileira hoje, mais o eleitoral vai vir”, disse.

“Elas (as ideias) vão ter a capacidade de construir uma plataforma sobre a qual, em 2014, nós haveremos de ter a tarefa de construir uma chapa PSB-Rede, mas também pode ser uma chapa que venha a receber o apoio de outras lideranças políticas que, muitas vezes estando em partidos que não comungam com esse pensamento, poderão se expressar”, pontuou, deixando claro que novas alianças podem acontecer.

O socialista ainda revelou que a decisão pela aproximação entre PSB e Rede teve uma participação direta de Marina. Ele ressaltou o fato de ambos serem ex-ministros de Lula e fez questão de frisar que há divergências com a ex-petista, mas o grande objetivo da união é reforçar a identidade existente dos dois lados. O socialista também falou sobre a atitude do PSB de, desde o início, dar suporte à criação da Rede. O próprio governador assinou a lista necessária para a criação do partido.

“O que parecia até uma posição ingênua ou fora de lógica, na lógica tradicional, um partido que pretendia ter um candidato a presidente da República defender que outro partido se formasse para ter uma candidatura que tinha muito mais pontos na pesquisa(…) Aí alguns diziam: ‘vocês estão trabalhando contra’. Não, estamos trabalhando a favor da política”, afirmou. Eduardo Campos disse que a Rede funcionará como um partido em 2014 e garantiu não temer possíveis retaliações por parte do PT.

“Cada dia a gente vai enfrentando os seus dias com tranquilidade, desejando que as pessoas entendam essa nossa posição, que não é contra quem quer que seja, nossa posição não é para destruir quem quer que seja, nós queremos construir um jeito diferente de fazer política”, ponderou. Aliado antigo de Lula, o governador pernambucano explicou que ainda não conversou com o ex-presidente desde que oficializou a incorporação da Rede ao PSB. As declarações foram dadas durante uma visita às obras de construção de um prédio anexo do Hospital de Câncer de Pernambuco.

Estados
A aliança entre Eduardo Campos e Marina Silva trouxe grande repercussão nacional, mas também deve mexer no tabuleiro político no âmbito dos estados e municípios. O presidente nacional do PSB, no entanto, mostrou-se sereno quanto ao assunto: “Nós temos uma visão muito tranquila que tivemos que fazer esse movimento num prazo legal muito curto, das questões formais, a maioria dos estados houve como fazer a aliança Rede-PSB, em outros lugares vamos fazer aliança PSB-Rede e outros partidos que os companheiros da Rede tiveram que ir fazer filiação democrática”.

Fonte: G1 PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.