Carteiros usam smartphones para otimizar entregas
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os Correios anunciaram esta semana uma atualização em seu modelo de entrega de encomendas pelos carteiros, o primeiro em muitos anos. Chamado de “Mobilidade dos Correios”, esse programa entra na primeira fase, que abrange as entregas do Sedex 10 nos Estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Piauí, Bahia, Mato Grosso do Sul, Ceará e Espírito Santo, além do Distrito Federal.
O carteiro usa um aplicativo instalado no celular. Com isso, o cliente tem informações do exato momento em que sua entrega acontece, através da internet. O smartphone também ajudará a diminuir o tempo de trabalho interno devido à simplificação dos processos, segundo os Correios.
Nesse novo sistema, os dados também terão segurança dos dados garantida. “Para garantir a segurança dos trabalhadores dos Correios e dos dados dos clientes, todos os smartphones utilizados pelos carteiros contam com mecanismo de segurança que bloqueia remotamente seu funcionamento em caso de furto ou roubo”, disse uma nota dos Correios.
Jogo de basquete com encomendas
Apesar da ótima notícia dessa entrega informatizada, os Correios tiveram a imagem comprometida esta semana pelo modo como alguns funcionários trataram encomendas. Uma moradora do Rio de Janeiro gravou o momento em que um grupo do centro de triagem arremessavam caixas como se estivessem jogando basquete.
A autora da denúncia disse no Facebook que fez diversas denúncias e que a administração da empresa nunca deu um retorno. “O coordenador disse que eles eram proibidos de ‘basquetear’ as caixas e que ninguém ‘basqueteava’ caixas lá não. Bom, se isso não é ‘basquetear’, eu não sei o que é ‘basquetear’”, disse.
Em nota, citada pela Folha, a ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) disse que o “procedimento apresentado no vídeo não é uma prática da empresa e nem condiz com a qualidade operacional dos Correios”. E continua: “A ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) mantém seus trabalhadores treinados sobre a maneira correta de tratar as cartas e encomendas. Assim que teve conhecimento dos fatos, a empresa realizou a imediata reorientação de todos os funcionários da unidade e determinou que sejam tomadas as providências administrativas cabíveis”.
Fonte: Mundo Bit
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
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