Celpe divulga medidas preventivas para o Carnaval
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Há poucos dias do Carnaval no Recife, as ruas do Centro já começam a ser preparadas para o desfile do Galo da Madrugada, que acontece no próximo sábado (9). A Companhia Energética de Pernambuco, Celpe, emitiu nota declarando que ações preventivas estão sendo tomadas para a adequação da rede elétrica para que não ocorram imprevistos durante a passagem do Bloco.
De acordo com a Companhia, inspeções e manutenções vêm sendo feitas desde novembro de 2012, com a finalidade de inibir maiores riscos. Ao longo de todo o percurso do Galo, a Celpe elevou os cabos elétricos que cruzam as ruas e avenidas para 6,5 metros do solo (mais de 1 metro estabelecido pela Norma Regulatória que trata da questão). “Nesta semana estão sendo instaladas as bandeirolas reflexivas na cor laranja que indicam a rede de alta tensão e alertam para perigo de choque elétrico, como fizemos nos anos anteriores”, revela o gerente de Serviços de Rede da Celpe, Roberto Boquetti.
Os trabalhos preventivos, segundo a Celpe, permanecerão até a véspera do desfile do Galo. Além disso, o mesmo trabalho preventivo é realizado nos principais focos de folia do Estado, como as ladeiras de Olinda, Marco Zero do Recife e os Papangus de Bezerros. A concessionária está visitando todos os locais indicados pelas respectivas prefeituras para a realização das inspeções e dos serviços.
Entre as ações nos dias de festa, também serão promovidas fiscalizações e combate a ligações clandestinas e irregulares, medições de carregamento em transformadores e manutenções corretivas para atender possíveis demandas. As chamadas “gambiarras”, além de ilegal, representam sérios riscos à vida das pessoas.
A Celpe também reafirma que para garantir sua segurança, o folião também tem que fazer sua parte, como evitar subir em postes e jamais instalar enfeites nem lançar artefatos como serpentinas (especialmente as metalizadas) e confetes, próximos à rede de distribuição de energia uma vez que o contato de objetos com a rede pode provocar curtos-circuitos.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário