Chega ao fim julgamento da “Máfia do Açúcar”
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Aconteceu nesta sexta-feira (24), no Fórum Dr. Manoel Souza Filho, o último julgamento do caso conhecido como “Máfia do Açúcar”. Após a leitura da sentença, familiares e amigos do auditor fiscal José Raimundo Aras e a sociedade em geral tiveram a resposta sobre o destino de Alcides Alves de Souza, acusado de ser um dos mandantes do crime, que aconteceu em outubro de 1996, na cidade de Petrolina.
O júri decidiu, em sua maioria, pela absolvição de Alcides. Quatro votos foram favoráveis e um contra, como são sete jurados, os demais votos não são abertos. Ele foi o último a ser levado ao Tribunal do Júri. Em novembro de 2012, Carlos Robério Vieira Pereira, acusado de disparar os tiros contra Aras foi condenado a 18 anos de prisão, mas ainda aguarda recurso em liberdade.
No início de maio, foram julgados os empresários Francisco de Assis Lima, conhecido por “Barateiro” e Carlos Alberto da Silva Campos, “Chicletão” acusados como mandantes do crime. O primeiro foi condenado a 16 anos e Carlos absolvido. De acordo com o promotor Júlio César Lira, a defesa de Alcides se beneficiou pelo adiamento do julgamento, tendo mais tempo para preparar seus argumentos, já que a sentença dos outros acusados já tinha sido dada. Ele afirmou ainda que são aguardadas as respostas dos recursos que podem alterar ainda o destino dos acusados, que esperam em liberdade.
O crime contra José Raimundo Aras, segundo o Ministério Público foi motivado porque ele desvendou um esquema de sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) entre os estados da Bahia e Pernambuco, que ficou conhecido como “Máfia do Açúcar”.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário