Chris Froome é virtual campeão da Volta da França

918f035fb6c92bbc50dbff0df212c258.jpgSó um acidente, uma improvável quebra de protocolo ou um algum outro incidente anormal pode impedir Chris Froome de conquistar o título da 100ª edição da Volta da França. Neste sábado, o britânico manteve a liderança da tradicional prova após o encerramento da 20ª etapa, montanhosa, realizada entre Annecy a Annecy-Semnoz, com um percurso de 125 quilômetros.

Assim, Froome aguarda apenas a realização da etapa deste domingo para ser oficializado como campeão da Volta da França e garantir o segundo título consecutivo da Grã-Bretanha – no ano passado, a mais tradicional prova do ciclismo mundial foi vencida por Bradley Wiggins.

Neste domingo, será realizada a 21ª e última etapa da Volta da França, entre Versalhes e Paris, com chegada na Champs-Elysées e um percurso de 133,5 quilômetros. Este último estágio, porém, é tradicionalmente um passeio, sem disputa de posições, o que garante a conquista de Froome.

Para assegurar o seu primeiro título da Volta da França, o britânico assumiu a liderança da prova na oitava etapa, ao vencer a subida para a estação de esqui Ax-3 Domaines, nos Pirineus. Desde então, não perdeu mais a primeira colocação e ainda ganhou outras duas etapas – a 15ª e a 17ª.

Na etapa deste sábado, em que os ciclistas chegaram na estação de esqui de Annecy-Semnoz, nos Alpes, Froome terminou em terceiro lugar, o que foi suficiente para lhe manter na liderança, agora com um tempo total de 80 horas, 49 minutos e 33 segundos. A segunda posição da Volta da França, porém, foi alterada.

O colombiano Nairo Quintana venceu a etapa deste sábado com um tempo de 3 horas, 39 minutos e 4 segundos e assumiu a segunda colocação, 5 minutos e 3 segundos atrás de Froome. O espanhol Joaquin Rodriguez, que ficou em segundo lugar neste sábado com uma desvantagem de 18 segundos, subiu para a terceira posição na classificação geral, 44 segundos atrás do colombiano.

O espanhol Alberto Contador, que iniciou o sábado na vice-liderança, terminou a etapa na sétima colocação e caiu para o quarto lugar na classificação geral, 7 minutos e 10 segundos atrás de Froome.

Quintana, Froome e Rodriguez dispararam na última das seis subidas da etapa deste sábado e não foram acompanhados por Contador. Assim, o britânico conseguiu assegurar a sua conquista enquanto o colombiano alcançou o segundo lugar na classificação geral.

Depois da etapa deste sábado, o eslovaco Peter Sagan permanece na liderança por pontos da Volta da França, a Team Saxo-Tinkoff, de Contador, continua em primeiro lugar pelas equipes, e Quintana segue na ponta entre os jovens, além de ter se tornado o líder entre os montanhistas.

Único representantes do Brasil nesta edição da Volta da França, Murilo Fischer, com uma desvantagem de 20 minutos e 42 segundos, ficou em 119º lugar na etapa deste sábado. Assim, ele é o 133º colocado na classificação geral, 3 horas, 38 minutos e 41 segundos atrás de Froome.

Fonte: Agência Estado

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.