Cinco feridos do incêndio em boate recebem alta de hospitais de Porto Alegre
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul anunciou nesta sexta-feira as primeiras altas hospitalares entre os pacientes que estavam internados em hospitais de Porto Alegre, após se ferirem no incêndio em Santa Maria. Três pacientes deixaram o Hospital de Clínicas e dois o Moinhos de Vento.
Cinco dias após o incêndio na boate Kiss, 119 pessoas permanecem internadas em hospitais de Santa Maria, Porto Alegre, Canoas, Ijuí e Caxias do Sul. Desses, 59 estão com ventilação mecânica.
Oito hospitais da região metropolitana de Porto Alegre estão tratando os feridos. São 54 pacientes no total: nove em enfermaria e 45 em UTI (destes, 40 com ventilação mecânica e 05 sem).
Em Santa Maria, onde três hospitais atendem as vítimas do incêndio, há 63 feridos internados: 45 sem ventilação mecânica e 18 com ventilação mecânica. Ainda há um paciente na enfermaria em Ijuí e um paciente em Caxias do Sul está na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos.
No boletim anterior, na manhã desta sexta-feira, foi divulgada a segunda morte entre os pacientes hospitalizados. Matheus Rafael Raschen, de 20 anos, nascido em Santa Cruz e morador de Santa Maria, estava internado no Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre. Com esta confirmação, subiu para 236 o número de óbitos em decorrência do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria.
iG
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário