Clássico entre Corinthians e São Paulo pela Recopa pode ter apenas uma torcida
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Corinthians pode ficar sem torcida na decisão da Recopa, contra o São Paulo, que acontece no final do ano, sempre com o vencedor da Libertadores contra o vencedor da Copa Sul-americana do ano passado.
O Timão ainda não recebeu o comunicado oficial da Conmebol, mas está sob pena de 18 meses sem torcida em jogos como visitante sob jurisdição da entidade sul-americana, mas já sabe que vai entrar com recurso para rebater a pena.
O advogado do Corinthians, Luis Felipe Santoro, afirmou que o clube tem sete dias para entrar com recurso:
— Entraremos com recurso com toda certeza. A partir do momento que recebermos o comunicado da decisão da Conmebol, temos sete dias para entrar com a defesa e termos a torcida a favor também nos jogos fora.
Santoro declarou que o clube está satisfeito em partes com a decisão da Conmebol, por ter punido o Timão apenas pro um jogo sem torcida em casa, mas considera “abusiva” a atitude para os jogos fora.
— Estamos contentes pois a pena foi semelhante a que foi dada ao Vélez. O Corinthians imagina que as infrações do código 11.2, que incluem porte de fogos de artifício e sinalizadores, invasão de campo, depredação de estádio ou arremesso de objetos no gramado, serão punidas da mesma forma que fomos, com um jogo. Consideramos justa a pena para os jogos em casa e abusiva para os jogos fora.
O San José foi punido pela Conmebol com multa de R$ 19 mil pelo ocorrido na partida contra o Corinthians, na estreia das duas equipes na competição.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário