Coca-Cola e Pitú são as grandes vencedoras do 16º JC Recall de Marcas
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Nomes fortes e consolidados foram os grandes vencedores do 16º Recall de Marcas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Coca-Cola e Pitú levaram os prêmios Top Racall e 1º Lugar Geral, respectivamente, na noite desta terça-feira (3). Ao todo, foram lembradas marcas de 54 categorias de dez segmentos por 500 consumidores entrevistados.
A proposta do Recall é simples: o público é perguntado através de uma pesquisa realizada pelo Instituto Harrop qual a primeira marca que vem à cabeça em determinada categoria. No caso do Top Recall a pergunta foi: quando se fala em marca em geral, qual o primeiro nome que vem em mente. A maior parte dos moradores do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda entrevistados responderam “Coca-Cola”.
O gerente geral de marketing da empresa, Bruno Jorge Cavalcanti atribui o resultado da pesquisa ao trabalho local da marca. “É importante entender o consumidor, regionalizar o produto para o público entender que a marca está próxima”, acredita.
A Pitú foi a vencedora na categoria geral, que premia a marca que alcançou o maior percentual de lembrança do público entre todas as premiadas. Para o diretor da empresa, Alexandre Férrer, o prêmio é uma forma de reconhecimento. “Estamos presentes em todo tipo de mídia. Somos uma marca reconhecida pelo pernambucano”, garante.
No segundo e terceiro lugares geral ficaram o vinagre Minhoto e a Cream Cracker Vitarella, respectivamente. Também se destacou o plano de saúde Hapvida na categoria desempenho, que avalia a maior ascenção em relação ao ano anterior. “A qualidade do serviço é essencial, além do forte investimento no Estado”, diz Simone Varella, diretora de marketing da empresa, justificando o crescimento.
No Recall Verde, prêmio entregue à marca mais lembrada por sua preocupação com o meio ambiente, mais uma vez a Natura foi a vencedora. A empresa leva o prêmio desde que a categoria foi criada, em 2010.
Para o superintendente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Rodolfo Tourinho, mais que um prêmio, o recall é uma homenagem ao trabalho das empresas, que se preocupam tanto com a qualidade do produto quanto com a mídia investida nele.
Fonte: Ne10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário