Com pétalas de rosa e salvas de tiro, corpo de Reginaldo Rossi é sepultado em Pernambuco

O corpo do cantor Reginaldo Rossi foi enterrado na noite desse sábado (21) no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista, na grande Recife (PE). A cerimônia foi acompanhada de perto por fãs do músico, que se emocionaram e cantaram sucessos do Rei do Brega.

Durante o enterro, pétalas de rosas foram lançadas sobre o caixão. Reginaldo Rossi também foi homenageado por policiais militares com três salvas de tiros. O público cantou a música Recife, Minha Cidade, que também foi tocada pelo trompetista Ernesto Paula, da banda de Rossi.

O velório do músico começou ainda na noite de ontem, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. No fim da tarde deste sábado, o caixão seguiu em carro do corpo dos bombeiros pelas ruas de Recife, onde recebeu o carinho e a homenagem dos fãs.

Na chegada ao cemitério, centenas de fãs se reuniam na porta do local. Antes do enterro, uma missa de corpo presente foi celebrada pelo padre Hélio do Nascimento, da Paróquia de São Francisco de Assis.

Reginaldo Rossi morreu na manhã de sexta-feira (20). Ele estava internado desde o fim de novembro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Memorial São José, em Recife (PE). Ele lutava contra um câncer de pulmão.

Reginaldo Rossi, o Rei do Brega

No palco, o copo de bebida – uísque puro – e o cigarro eram tão necessários quanto o microfone. Fazia parte do show. Assim como as cantadas que passava para as mulheres que o consideravam um símbolo sexual. Sim, mesmo longe das formas perfeitas, ele virava um conquistador com sua malemolência ao cantar.

Mas, muito mais do que conquistador barato, Rossi era um representante dos cornos e não se importava se isso o fazia o rei do brega. Com muito orgulho, ele levava o título.

Reginaldo Rossi nasceu no dia 14 de fevereiro de 1944. Antes de se tornar um ícone na música brasileira, ele cursou faculdade de engenharia, mas acabou trabalhando como professor de matemática.

Rossi começou a carreira imitando Roberto Carlos, no início de 1964. Acompanhado pela banda The Silver Jets, ele se apresentava em bares da capital pernambucana.

Em 1966, lançou seu primeiro LP, O Pão, e, ano seguinte, colocou na praça Festa dos Pães. Mas, foi em 1970 que Rossi se afastou do rock com o trabalho À Procura de Você, que o iniciou no gênero brega-romântico.

Em meados dos anos 1980, com 18 discos gravados, Rossi já era um sucesso de vendas no norte e nordeste, mas permanecia desconhecido no eixo Rio-São Paulo.

Foi em 1987 que Rossi lançou um de seus maiores sucessos, Garçom. A música que até hoje é um hino se tornou conhecido no sul e sudeste no fim dos anos 1990.

Com cerca de 50 álbuns lançados, entre eles, recebeu 14 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo e um de diamante.

Em 2011, o rei do brega venceu o Prêmio da Música Brasileira como melhor cantor popular, pelo álbum ao vivo Cabaret do Rossi, que também rendeu um DVD, em que fazia releituras de sucessos como Taras & ManiasAmor I Love You,Só Você e I Will Survive.  O disco foi gravado com cenário de cabaré e um Rossi bem à vontade em meio a mulheres e bebidas.

A última aparição pública do cantor foi na gravação do DVD da banda Calypso, em agosto. No entanto, os dois últimos shows de Rossi foram nos dias 21 e 22 de novembro no Manhattan Café Teatro, em Recife.

Fonte: R7

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.