Combinação álcool e direção faz mais uma vítima
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Grande Recife contabilizou, na madrugada de ontem, mais uma morte no trânsito ocasionada pela mistura de bebida alcoólica e direção. O garçom Fábio Santos Botelho, 36 anos, morreu, na Avenida Recife, na Imbiribeira, ao ser atingido por um Celta, de placa KHG-4345, dirigido por um motorista embriagado. Fábio estava em uma moto com o colega, Adilson Borges Almeida da Silva, 26, que sobreviveu.O motorista foi preso em flagrante e autuado no plantão da Delegacia de Boa Viagem por homicídio com dolo eventual, pois assumiu o risco de dirigir após ingerir álcool. Ele foi o terceiro só neste mês. Segundo a polícia, o eletricista Waldomiro de Oliveira da Rocha Filho, 29, apresentou 1.21 miligramas de álcool por litro de ar expelido no exame de bafômetro, quando o limite é de 0,04 mg/l.
De acordo com a polícia, o motorista do Celta dirigia em alta velocidade e nem sequer conseguiu prestar depoimento na delegacia de tão alcoolizado que estava. Após atingir a moto, Waldomiro ainda tentou fugir, mas foi impedido pela população, que o manteve detido até a chegada da Polícia Militar. A vítima morreu no local do acidente, enquanto o colega dele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, de onde já recebeu alta.
“Não se admite mais beber, pegar na direção e ainda acabar com uma família. Na delegacia, ele não conseguia nem falar”, afirmou o delegado Joedilson Teixeira, que estava de plantão na Delegacia de Boa Viagem e encaminhou o eletricista para o Cotel, em Abreu e Lima. Como o acusado foi indiciado por homicídio doloso, não teve direito a pagar fiança e responder o inquérito em liberdade.
Violência
O tenente Luciano Gonzaga, que coordenava ontem a operação Lei Seca na Avenida Recife, informou que no momento do acidente estava registrando uma outra ocorrência de alcoolemia na Delegacia de Boa Viagem. “Calculamos que as vítimas foram arrastadas por até 30 metros no asfalto diante da violência da colisão”, afirmou. O carro Celta também ficou praticamente destruído. O oficial informou, ainda, que o eletricista voltava de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, onde estava bebendo com amigos. O corpo do garçom foi sepultado ontem, no Cemitério de Casa Amarela.
A chamada Lei Seca (11.705) foi aprovada em 2008. O condutor pego dirigindo embriagado fica sujeito a multa, suspensão da carteira de habilitação por 12 meses e pena de detenção, dependendo da concentração de álcool por litro de sangue.
Fonte: Diario de PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário