Comércio no final do ano deve crescer 8% em Petrolina
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Para 53,8% dos empresários/gestores pesquisados no varejo em Petrolina, predominam as expectativas de obterem maior faturamento com as vendas do fim de ano em 2013 em relação ao mesmo período do ano anterior, o que confirma o padrão histórico de melhoria nas vendas do varejo no último trimestre do ano por conta da proximidade das festividades do Natal. Esse é o resultado do estudo feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio) em parceria com o Sebrae e Sindicato dos Lojistas de Petrolina (Sindilojas).
No shopping da cidade as perspectivas são ainda melhores, com 82,6% dos comerciantes esperando vender mais este ano em comparação a 2012, proporção que nos estabelecimentos de serviços de alimentação corresponde a 54,2% e no comércio tradicional equivale a metade das respostas. Deve-se salientar que para pouco mais de 25% dos empresários/gestores entrevistados o faturamento na época natalina de 2013 deverá ser inferior ao do mesmo período do ano anterior, enquanto 20,6% acreditam que, no mínimo, as vendas manterão o mesmo desempenho de 2012.
Como reflexo da dinâmica econômica do município e com base na força do mercado consumidor da região, as expectativas se traduzem na estimativa de que o crescimento das vendas do Fim de Ano 2013 em relação ao mesmo período de 2012 seja da ordem de 8,0%. Impacto maior deve ocorrer nos estabelecimentos do Shopping – expectativa de crescimento de 19,8% em relação a 2012 – a enquanto nos Serviços (alimentação) espera-se um crescimento de 14,0% e no Comércio Tradicional de 5,0%.
Entre os fatores mais relevantes apontados pelos empresários/gestores como responsáveis pela expectativa de crescimento das vendas destacam-se as ofertas e a realização de promoções, sugeridas por 49,3% dos entrevistados. É também relevante o investimento em campanhas publicitárias como estratégia de ampliar as vendas de Fim de Ano, sugerida por 44,1% dos varejistas pesquisados. Por sua vez, a previsão de aumento no faturamento se deve, de acordo com 28,7% das respostas, à manutenção do poder de compra dos consumidores sustentada pela dinâmica econômica do município.
Fonte: Gazzeta
Nenhum comentário